Menu Fechar

COROA DA ALEGRIA – Nossa Senhora da Alegria – 17:57h

Minha vida teve momentos de tristezas e de alegrias. Dou-lhe a conhecer por meio deste pequenino. Uma fonte de graça a todos que honrarem as minhas sete alegrias, recitando a coroa composta de 1 Pai-Nosso, Filha predileta de Deus Pai, 10 Ave-Marias e um Glória ao Pai a cada mistério. Terão a minha benção maternal. Em cada Santa Missa como Mãe da Eucaristia rogarei por todos no momento do Sacrifício do Calvário. E na hora da morte vos socorrerei como Mãe do Perpétuo Socorro. Seus nomes estarão gravados para sempre no meu Imaculado Coração para aqueles que recitarem a Coroa durante um ano acrescido de uma confissão mensal. É uma Obra de Misericórdia!Não esqueçam de começar a coroinha professando vossa fé, Creio em Deus Pai….

Nossa Senhora da Alegria

A Coroa das Sete Alegrias de Nossa Senhora chamada também de Coroa Seráfica ou Rosário Franciscano compõe-se de sete mistérios com 1 Pai Nosso, 10 Ave-Marias e 1 Glória ao Pai em honra das sete alegrias de Nossa Senhora, consubstanciadas nos seguintes principais mistérios:
1. No primeiro mistério consideramos a alegria de Nossa Senhora ao ouvir do Arcanjo São Gabriel que fora escolhida por Deus para ser Mãe do Salvador. (1 Pai-nosso, 10 Ave-Marias e 1 Glória ao Pai)

2. No segundo mistério consideramos a alegria da Santíssima Virgem em casa de sua prima Santa Isabel, quando foi pela primeira vez saudada como Mãe de Deus.

3. No terceiro mistério consideramos o inefável gozo de Nossa Senhora no estábulo de Belém, quando seu Filho divino nasceu milagrosamente.

4. No quarto mistério consideramos a alegria de Nossa Senhora quando os três magos vieram de longe adorar o Menino Jesus e oferecer-lhe ouro, incenso e mirra

5. No quinto mistério consideramos a alegria de Nossa Senhora quando achou o Divino Menino no Templo entre os doutores.

6. No sexto mistério consideramos a alegria e o júbilo da Santa Mãe de Deus, quando, na manhã de Páscoa, viu seu Filho divino ressuscitado e glorioso.

7. No sétimo mistério consideramos a maior de todas as alegrias de Nossa Senhora, quando morreu santamente e foi levada aos céus, com corpo e alma, acima dos coros angélicos, à direita de seu Filho divino, que a coroou Rainha dos anjos e dos santos.
Terminar com 1 Salve-Rainha

OBRAS DE MISERICÓRDIA
As Obras de Misericórdia são ações ou atitudes que provam o verdadeiro e autêntico amor ao próximo.
– Dar de comer aos que tem fome
– Dar de beber aos que tem sede
– Vestir os nus ou dar roupas aos que precisam
– Remir os cativos ou ajudar os apenados a conseguir a liberdade
– Hospedar os peregrinos ou dar casa aos que não tem
– Enterrar os mortos
– Dar bons conselhos
– Ensinar aos ignorantes ou instruir e orientar os deficientes
– Consolar os aflitos
– Corrigir os que erram
– Perdoar as ofensas e injúrias
– Suportar os defeitos alheios
– Rezar pelos vivos e falecidos