Menu Fechar

REGRA DE VIDA – São Francisco de Assis – 17:08h

Antes de me encontrar com a Irmã Morte, deixei como herança uma regra de vida que com o passar do tempo perdeu-se a essência. São poucos os que a vivem, podem até dizer; somos filhos de Francisco, mas afirmo, filho da desobediência. Muitos alegam que os tempos são outros, tudo isso não passa de pretexto, são orgulhosos e arrogantes nas suas ações e palavras, não vivem aquilo que pregam.
O mundo está repleto de discursos hipócritas, estão preocupados em levantarem templos, acumular fortunas que na realidade não serve para nada. Jesus mostrou ao jovem rico, expulsou os mercenários do templo. São muitas as ruínas nos dias de hoje, assim o Senhor falou e falo a todos: “Restaurem a Minha Igreja” são cada um de vocês desde o ventre até o mais idoso. Sejam homens e mulheres transmissores de paz, portadores da Boa Nova, sejam humildes ao extremo, não ajuntem tesouros na terra, mas no céu, onde a traça não corroe e o ladrão não possa roubar. Os três nós dados no cordão não pode ser somente simbolismo, vivam em toda plenitude com entusiasmo e amor.
Chega de regras e capítulos Geral se não a vivem, a morte é silêncio total, mas falo por meio deste profeta. Falta amor em muitos corações por isso que o mundo está no que está, olhem para o mundo com os olhos de Deus, daí vocês poderão dizer que são felizes, que onde habitas é o novo céu e a nova terra – promessa do Senhor

São Francisco de Assis

Nota: depois de assistir o filme Clara e Francisco na TV Aparecida.