Hoje o mundo oferece muitos planos: seguro de vida, proteção particular, seguro saúde, até amparo na velhice, planos é que não faltam, são vários, é só escolher o que mais lhe agrada. Muitos se esquecem ou não entendem ou não acreditam que o céu proporciona anjos na terra para ser o seu guardião, ou protetor. Os anjos da guarda ficam chateados quando são desprezados ou poucos invocados. Não é preciso vê-los e tão pouco tocá-los para que eles possam desempenhar a missão que lhes foi confiada pelo céu. Também não se pode entender erradamente: se temos anjos de guarda, podemos fazer tudo aquilo que dá na telha.
Não se deve tentar o céu ou abusar da proteção angélica. Deveis todos ter cuidado com a má língua, aquilo que é pronunciado é aquilo que vives, quando se chama pelo mal, o mal está ao seu lado rondando. Invocar os anjos é chamá-los para nos proteger.
Cada um tem que fazer a sua parte, jamais o céu fará a parte que cabe à você. A Bíblia nos mostra o caminho por onde deveis andar, mas ela não faz o caminho, nos ensina a caminhar. Deveis estar atentos a cada passo que deres, a cada movimento ou situação. Muitos se enganam ao pensar que é um anjo protetor, o maligno se utiliza de certas ocasiões para nos seduzir e enganar, por isso que todos nós devemos pedir sempre em nossas orações o discernimento dos espíritos.
Não acabou e jamais acabará, um dia deixarei de falar quando vocês compreenderem a grandiosidade do céu e a pequenez da terra.
Emmanuel, o Deus Conosco