Menu Fechar

INSTRUIR – Anjo Instrutor – 19:03h

Não deveis julgar sem antes analisar os fatos, foi o que muitos fazem e você fez. Eu acho! Eu penso! Que nada, só se diz aquilo que se tem certeza. Muitos reconhecem que erraram mas não se arrependem, por isso que Jesus usou das palavras do filho pródigo Lc 15, 11-32 para dizer que o Pai é misericordioso, é sempre disposto a perdoar, desde que a pessoa se arrependa, ninguém pode vir ao Pai a não ser purificado.
Muitos dizem : aceitei Jesus! Aceitar Jesus não é mudança de crença, mas uma atitude radical: por hoje não vou mais pecar. As pessoas caminham de um lado para outro com o mesmo pecadinho, não é isto que Deus deseja.
Mudar de religião não siginifica que está agradando a Deus, pelo contrário, está trocando o certo pelo duvidoso. A Nicodemos foi dito que ele tinha que nascer de novo, foi uma mudança de vida. Assim foi quando Jesus entrou na casa de Zaqueu; concertou o erro, devolveu em dobro o que tinha explorado, o publicano, cobrador de impostos. Madalena, a prostituta, tronou-se uma mulher santa, discípula de Cristo. Uma dívida adquirida no passado pode ser diminuída, Deus leva muito em conta o presente, pois todos tem chance de zerar a dívida. Mas não é isso que muitos fazem, em vez de saldar a dívida, contraem cada vez mais, a dívida fica incontrolável.
Não basta apenas ter a Palavra de Deus em vossa casa, é preciso cultiva-la no coração; quem não se alimenta da Palavra, torna-se uma pessoa raquítica, sem vida. São muitos os que se dizem doutores da Bíblia, mas deturpam a Palavra, modificam a essência, inovar é anular muitas coisas que o Mestre disse. Por isso tome muito cuidado com o que dizem por aí a respeito da palavra de Deus, nem tudo é correto, há muitas inverdades sendo semeadas por aí. É bom tomar muito cuidado para não serdes enganados, o Magistério é importante nestes casos, cuidado para não desprezar o Magistério da Igreja. Muitos dos que pregam a Palavra de Deus não passam de aproveitadores, buscam seus próprios interesses, suas conveniências; e muitos por não conhecerem a verdade e por desespero, deixam-se ser enganados. Quando se bate em muitas portas é prova de que a pessoa não entendeu nada das promessas de Jesus, são pessoas que não se realizaram e tão pouco vão se realizar em lugar nenhum.

Anjo Instutor