Menu Fechar

A VIDA PARA A GLÓRIA DO PAI

Pai2-241x300

PADRE NOSTRO PADRE MIO TU SEI VERAMENTE IL MIO GRANDE DIO 

No ano de 1932, Deus Pai dirige-se ao mundo através da Madre Eugênica Ravasio, da Itália, com amor, quer dar-se a conhecer a todos os homens, como  Ele é, independente de credo, raça e cor.

Ninguém compreendeu até agora os infinitos desejo de meu coração de DEUS PAI,  de ser conhecido, amado e honrado por todos os homens justos e pecadores. E são três homenagens que Eu desejo receber em desagravo dos maiores pecadores.

O que Eu fiz ao meu povo desde Adão até José, pai adotivo de JESUS,  e desde José até este dia, para que o homem Me possa prestar o culto especial que Me é devido como PAI , CRIADOR e  SALVADOR! No entanto este Culto Especial que Eu tanto desejei e que continuo a desejar, ainda não Me foi prestado!

No livro do Êxodo ledes que é preciso honrar a DEUS com um culto especial. Os Salmos de Davi, sobretudo, encerram o mesmo ensinamento. N os Mandamentos que dei a Moisés coloquei em primeiro lugar: um só Deus adorarás e amarás perfeitamente!

Ora, amar e honrar alguém são duas coisas que andam juntas. Posto que vos cumulei de tantos benefício devo, pois ser particularmente honrado por vós!

Disse-vos anteriormente que queria vos dar já nesta Terra a felicidade eterna, mas vós não compreendestes esta frase, Eis o seu significado: Se Me amais e Me chamais com confiança com o doce Nome de PAI, começais já nesta Terra v viver no amor e na confiança que farão a vossa felicidade na eternidade e que cantareis no céu na companhia dos eleitos. Não é isso um antecipação da felicidade co Céu que durará eternamente? 

Desejo, pois, que o homem se recorde muitas vezes que EU  estou onde ele está .  Que não poderia viver se EU não estivesse com ele, vivendo com ele. Apesar de sua incredulidade nunca deixo de estar com ele.

Ah! Como eu desejo ver realizar-se o projeto que vos quero comunicar que é o seguinte: Até agora o homem nunca pensou em dar a DEUS , seu PAI,  o prazer que vou revelar: Eu queria ver estabelecer-se uma grande confiança entre o  home e o seu PAI dos Céus, um verdadeiro espírito de familiaridade e delicadeza, para não se abusar de minha grande bondade, Eu conheço as vossas necessidades, os vossos desejos, e tudo o que tendes em vós. Mas como ficaria contente e reconhecido se vos visse ter coMigo  e fazer-Me as confidências de vossas necessidades, como um filho confiante faz com o seu pai! Como vos poderia recusar fosse o que fosse , de menor ou maior importância, se Me pedísseis?

Ainda que não Me vejais, não me sentis perto de vós através dos acontecimentos? Como seria meritório para vós, um dia, o fato de terdes acreditado em Mim sem ME  terdes visto?

Mesmo agora, que Eu estou aqui, em pessoa, nomeio de todos vós, que vos falo, repetindo sem cessar, sob todas as formas, que vos amo e quero ser reconhecido, amado e honrado com um Culto Especial, vós não me Vedes, exceto uma única pessoa, aquela a quem dito a Mensagem(Madre Eugênia Ravasio, da Itália). Uma única, em toda a Humanidade! No entanto, Eu vos falo e naquela que Eu vejo e a quem falo, vos vejo a vós todos, vos falo a todos e a cada um, e vos amo como se Me vísseis!

Desejo, pois, que os homens Me possam conhecer e sentir que Eu estou junto de cada um deles! Lembrai-vos, ó homens, que Eu desejaria ser a esperança da Humanidade, e já não o sou? Se Eu não fosse a esperança do homem, o homem já estaria perdido! Mas é preciso que Eu seja conhecido  como tal, para que a Paz, a Confiança e o Amor, entrem no coração dos homens e cheguem a pô-los em relação como se PAI  do céu e da Terra!

Não penseis que Eu sou aquele terrível velho que os homens representam nas suas imagens e livros, Não, não! Eu não sou nem mais velho, nem mais novo, que o meu FILHO  e o meu ESPÍRITO SANTO!

É por isso que Eu gostaria que todos, desde a criança ao idoso, Me chamassem pelo nome familiar de PAI e de Amigo, pois estou sempre convosco, e de Irmão, pois Me faço semelhante a vós, para vos fazer semelhantes a Mim!

Como ficaria contente se visse os pais ensinarem aos seus filhos a chamar-Me muitas vezes pelo Nome de PAI, como Eu o sou! Como Eu desejaria ver colocar nessas almas jovens uma confiança, um amor todo filial para coMigo! Fiz tudo por vós, não fareis isso por Mim?

Claro que Eu o sei, mas gosto tanto da simplicidade, e sei Me conformar com a vossa condição. Faço-Me pequeno com os pequenos, maduro como os homens de idade madura, com os velhos Me torno semelhante a eles, para que todos compreendam o que lhes quero dizer, para sua santificação e para Minha glória.

Não tendes a prova do que acabo de vos dizer no meu Filho que se fez pequeno e fraco como como vós? Não a tendes ainda agora vendo-Me aqui a vos falar? E para que possais compreender o que quero vos dizer, não tomei para vos falar uma pobre criatura como vós? Não Me faço agora semelhante a vós?

Vede: pus a minha Coroa aos meus Pés, o mundo sobre  meu Coração. Deixei a minha Glória no céu e vim aqui , fazendo-Me todo para todos, pobre com os pobres e rico com os ricos.

Sem Me deter em tantas outras considerações que seria muito a propósito dizer aqui, mas poderei dizer mais tarde, quero agora falar especialmente as almas que Eu escolhi para Mim, Sacerdotes e Religiosos: a vós, os filhos queridos de meu Amor. Tenho grandes desígnios sobre vós! 

Ao Papa

Antes de todos os outros, dirijo- Me a ti, meu filho, meu Vigário, para colocar nas tuas mãos esta Obra, que deveria ser a primeira de todas e que, pelo receio que o demônio inspirou ao homem, só com o tempo verá a sua concretização.

Ah, Eu desejaria que tu compreendesses a extensão desta Obra, a sua grandeza, a sua amplitude, a sua profundidade, a sua altura! Desejaria que compreendesses os desejos imensos que tenho sobre a humanidade presente e futura! Se soubesses como desejo ser conhecido, amado e honrado pelos homens, com um Culto Especial! Este desejo, tenho-o em Mim desde toda a Eternidade e desde a criação do primeiro homem. Este desejo exprimi-o várias vezes aos homens, sobretudo no Antigo Testamento. Mas o homem nunca o compreendeu.

Hoje, este desejo faz-Me esquecer todo o passado, desde que se cumpra agora nas minhas criaturas do mundo inteiro. Desço até à mais pobre das minhas criaturas para poder, na sua ignorância, falar-lhe e, através dela, aos homens, sem que ela se aperceba da grandeza da Obra que Eu desejaria estabelecer no meio deles! Não posso falar de Teologia com ela, teria a certeza de fracassar, ela não compreenderia. Permito que ela seja assim para que Eu possa realizar a minha Obra com a simplicidade e a inocência.

Mas a ti compete pôr esta Obra em estudo e de a levar a cabo o mais depressa possível. Para ser conhecido, amado e honrado com um culto especial, não peço nada de extraordinário. Eis somente o que desejo:

1. Que um dia, ou pelo menos um Domingo, seja consagrado a honrar-Me especialmente com o Nome de Pai de toda a humanidade. Desejaria, para esta Festa, uma Missa e um Oficio próprios. Não é difícil encontrar textos na Sagrada Escritura. Se preferis prestar-Me este Culto Especial num Domingo, Eu escolho o primeiro Domingo de Agosto; se quereis num dia de semana, prefiro que seja sempre no dia 7 de Agosto.

2. Que todo o Clero se dedique a desenvolver este Culto e, sobretudo, que Me dê a conhecer aos homens tal como sou e tal como serei sempre para eles, quer dizer, o Pai mais terno e amante de todos os pais.

3. Desejo que Me façam entrar nos hospitais, até mesmo nas oficinas e nas fábricas, nas casernas, nas salas de deliberação dos ministros das Nações, enfim, em toda a parte onde se encontram as minhas criaturas, nem que seja uma só!

Que o sinal sensível da minha invisível Presença seja uma Imagem, que demonstra que Eu estou realmente presente. Assim todos os homens farão todas as suas ações sob o olhar do seu Pai e Eu próprio terei assim, diante dos Meus olhos, a criatura que Eu adotei depois de a ter criado; assim todos os meus filhos estarão como que sob o olhar do seu terno Pai. Sem dúvida, Eu estou em toda a parte mesmo agora, mas queria ser representado de uma maneira sensível.

4. Que durante o ano o Clero e os fiéis adotem alguns exercícios de piedade em Minha Honra, sem prejuízo das ocupações habituais.

Que, sem temor, os meus sacerdotes vão por todo o lado, a todas as nações, levar aos homens o facho do Meu Amor Paternal. Então as almas serão iluminadas, ganhas — não só entre os infiéis — mas em todas as seitas, que não estão na verdadeira Igreja. Sim, que também estes homens que são meus Filhos, vejam brilhar este facho diante deles. Que eles conheçam a Verdade, que abracem e pratiquem sempre as virtudes cristãs.

5. Queria ser honrado especialmente nos Seminários, nos Noviciados, nas escolas, nos colégios. Que todos, do maior ao mais pequenino, possam conhecer- Me e amar como seu Pai, seu Criador e seu Salvador.

6. Que os sacerdotes se apliquem a procurar na Sagrada Escritura o que Eu disse outrora e que permaneceu ignorado até a atualidade, relativamente ao culto que desejo receber dos homens. Que trabalhem para fazer chegar os Meus desejos e a minha Vontade a todos os fiéis e a todos os homens, especificando o que Eu direi para todos os homens conjuntamente e para os sacerdotes, religiosos e religiosas em particular. Estas são as almas que Eu escolho para Me prestarem grandes homenagens, mais do que os homens do mundo.

Sim, será preciso tempo para se chegar a uma completa realização destes desejos que concebi sobre a humanidade e que te dei a conhecer! Mas um dia, com as orações e sacrifícios das almas generosas que se imolarão por esta Obra do Meu Amor, sim, um dia, EU serei satisfeito. Eu te abençoarei, Meu Filho Bem Amado, e te darei o cêntuplo de tudo o que fizeres pela Minha Glória.

Ao Bispo

Também te quero dizer uma palavra a ti, Meu filho Alexandre, para que os Meus desejos sejam realizados no mundo.

É preciso que, como pai espiritual da “plantinha” do meu Filho Jesus, sejais os promotores desta Obra, quer dizer, deste Culto Especial que Eu espero dos homens. É a vós, meus filhos, que Eu confio esta Obra e o seu futuro tão importante.

Falai, insisti, dai a conhecer o que Eu disser para que Eu seja conhecido, amado e honrado, por todas as minhas criaturas, e tereis feito o que espero de vós, ou seja, a Minha Vontade, e tereis realizado os desejos que desde há muito mantive em silêncio.

De tudo o que fizerdes para Minha Glória, Eu farei o dobro para a vossa salvação e para a vossa santificação. Enfim, será no Céu e só no Céu que vereis a grande recompensa que vos darei, a vós especialmente e a todos os que trabalharem para esta mesma finalidade.

Criei o homem para Mim e é bem justo que Eu seja Tudo para o homem. O homem não saboreará verdadeiras alegrias fora do seu Pai e Criador, porque o seu coração foi feito só para Mim.

Por meu lado também, o meu Amor pelas minhas criaturas é tão grande que a minha maior alegria é poder estar entre os homens.

A minha Glória no Céu é infinitamente grande, mas a minha Glória é ainda maior quando Me encontro entre os meus Filhos, os homens do mundo inteiro. O vosso Céu, minhas criaturas, é no Paraíso com os meus Eleitos, porque é lá, no Céu, que Me contemplareis numa perpétua visão e que gozareis de uma glória eterna. O meu Céu é na Terra com todos vós, ó homens! Sim, é na Terra e nas vossas almas que Eu procuro a minha felicidade e a minha alegria. Podeis dar-Me esta alegria e é mesmo um dever vosso fazê-lo, pelo vosso Criador e vosso Pai, que o deseja e o espera de vós.

DEUS É MEU PAI

Ó MEU PAI DOS CÉUS,  como é doce e suave saber que Vós sois meu PAI e que eu sou vosso filho!

É  sobretudo quando o céu de minha alma é negro e a minha cruz mais pesada, que sinto a necessidade de Vos dizer: PAI , eu creio no vosso Amor por mim! Sim, eu creio que Vós sois meu PAI e que eu sou vosso filho!

Eu creio que Vós me amais com um Amor infinito!

Eu creio que Vós velais dia e noite por mim e que nem um cabelo cai de minha cabeça sem o vosso consentimento!

Eu creio que, infinitamente Sábio, Vós sabeis muito melhor do que eu o que me convém!

Eu creio, que infinitamente Poderoso, Vós tirais o bem do mal!

Eu creio, que infinitamente bom, Vós fazeis que tudo concorra para o bem daqueles que Vos amam: e, por detrás das mãos que ferem, eu beijo a vossa Mão que cura!

Eu creio, mas aumentai a minha Fé e, sobretudo, a minha Esperança e a minha Caridade! Ensinai-me a saber ver o vosso Amor dirigir todos os acontecimentos  de minha vida.

Ensinai-me a me abandonar à vossa condução, como uma criança nos braços de sua mãe.

PAI, Vós sabeis tudo, vedes tudo, me conheceis melhor que eu mesma. Vós podeis tudo e Vós me amais!

Ó meu PAI, já que desejais que nós Vos peçamos tudo, eu venho com confiança Vos pedir com JESUS e Maria,….(dizer a graça que se pretende obter).

Por esta intenção eu Vos ofereço, em união com os Sagrados Corações, todas as minhas orações, os meus sacrifícios e mortificações, e uma maior fidelidade ao meu dever.

Dai-me a Luz, a Força e a Graça de vosso Espírito!

Confirmai-me neste Espírito para nunca O perca, não O entristeça, nem O enfraqueça em mim.

Meu PAI, é em Nome de JESUS CRISTO, vosso Filho, que eu Vo-lo peço.

E Vós, ó JESUS, abri o vosso Coração e colocai n’Ele o meu e, com o de Maria, oferecei-o ao nosso Divino PAI. Em troca, obtende-me esta graça de que tenho tanta necessidade!

Meu Divino PAI, dai-Vos a conhecer a todos os homens. Que todo o mundo proclame a Vossa Bondade e a Vossa Misericórdia!

Sede o meu terno PAI e protegei-me, em toda a parte, como a pupila de vossos Olhos. Que eu seja para sempre o vosso digno filho. Tende piedade de mim!

 PAI Divino, doce Esperança de nossas almas, sede conhecido, honrado e amado pelos homens!

PAI Divino, bondade infinita que se exerce para com todos os povos, sede conhecido, honrado e amado pelos homens!

PAI Divino, Orvalho benfazejo da humanidade, sede conhecido e amado pelos homens! Amém.

Madre Eugenia Ravasio

Obs: A oração “DEUS é meu PAI” foi ditada pelo PAI  Eterno à Madre Eugênia, podendo também servir de Novena, com a qual Ele concede inúmeras graças.