Menu Fechar

VIRGEM MARIA

 

images (2)

A Virgem Maria, Nossa Senhora, Mãe de Jesus, é muito combatida no meio evangélico principalmente quando se aproxima a festa de 4 de maio, um esclarecimento se faz necessário.

A primeira escolha vem de Deus conforme o Evangelista Lucas, Lc 26-36, “encontraste graça diante de Deus”; portanto ela não é qualquer mulherzinha que anda por aí; se Deus a escolheu, quem sou eu para querer ser mais do que Deus e repudiá-la?

Afirmar que ela não faz nada e não tem autoridade é querer anular a Palavra de Deus. 

Maria intercedeu nas Bodas de Caná, Jo 2, 1-11; Jesus transforma a água em vinho. Hoje ela intercede por todos aqueles que recorrem à ela. Se um pastor, padre ou qualquer pessoa pode interceder pelo outro, muito mais Maria que é a cheia da graça de Deus; não sou eu que estou afirmando mas o anjo Gabriel, Lc 1, 28. Ao invocarmos Maria não estamos tirando o mérito de Jesus pois ela nos leva até Deus, “Fazei tudo o que Ele vos disser” Jo 2, 5.

Não quero entra na questão dos milagres, quem quiser saber mais é só conferir, são tantos os milagres que a Igreja não tem como catalogá-los, acontecem diariamente. Jamais alguém pode contestar, a prova está lá visível aos olhos de todos, a sala dos milagres no Santuário Nacional Aparecida.

Aproveito o momento para relatar somente uma graça; o pastor Sérgio Von Helder, para refrescar sua memória: 12 de outubro de 1995, durante o programa “Palavra ao Vivo” da Igreja Universal do Reino de Deus pela rede RECORD, chutou a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Além de ofender; depois de um certo tempo, a perna à qual ele havia chutado começou com umas dores fortes. Ao procurar o médico, este não encontrou solução. Piorando a cada dia, só lhe restava uma alternativa; foi procurar recurso nos Estados Unidos. Ao ser internado em uma clínica especializada, o médico disse: “só um milagre, sua perna está atrofiando”, foi um longo tratamento. Depois de ficar totalmente curado, resolveu dar uma festa para todos aqueles que o ajudaram no momento mais crucial, principalmente para aquela simpática e atenciosa enfermeira pretinha. Ao ser informado que não existia nenhuma  enfermeira negra, mesmo assim foi conferir com o diretor e com os outros médicos; veio a confirmação. De joelhos caiu em prantos, tomado de vergonha e remorso, o Sérgio se converteu ao catolicismo.

Hoje conta sua história para que quiser ouvir….

Maria não se trata de idolatria, mas é o cumprimento da Palavra de Deus: “Todas as gerações me proclamarão Bem-Aventurada” Lc 1, 48.

Vaninho 

nota: 4 de maio, festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens, SC

Conversão não é mudança de religião, mas de atitude

Este artigo foi escrito por causa de um irmão de outra religião que no calçadão foi me oferecer uma literatura, folheto evangélico, aproveito o momento para oferecer o meu como católico; fui atacado como idólatra dizendo que eu não sou convertido!