Menu Fechar

O VALOR DA ORAÇÃO – Santo Afonso de Ligório – 17:30h

 

radost-vseh-radostey-ili-serafimovo-umilenie

Falar de oração é muito fácil, qualquer um pode falar do seu jeito e do seu modo, pode ser espontânea ou fórmulas, mas garanto que muitos não sabem rezar.

A vida de muitos santos deixou um grande legado, testemunho de vida, deixaram testamento relativo à oração; mas não é a mesma coisa que ouvir dos lábios de Miryam, a Virgem do Rosário, Mãe de Deus, Mãe da oração.

Eu mesmo disse: Quem reza, se salva, já o meu irmão na fé afirmou: “oração; força do homem e fraqueza de Deus”

Com a permissão do céu, transcreva as palavras da Virgem de Nazaré, assim muitos poderão compreender e dar mais valor à oração. Não importa quem foi o canal do céu, o importante são as palavras de nossa querida Mãe.

Nota: oração, força…. Santo Agostinho

A ORAÇÃO CRISTÃ

Fala-nos sobre a oração

A maior misericórdia de Deus para conosco, depois da queda provocada pelo pecado da desobediência, foi a de podermos continuar a orar. A oração é, pois, a janela para o céu; é a possibilidade de nos colocarmos em comunhão com o Bem Supremo. Entretanto, observo que a maioria de vocês ainda não aprendeu a orar. A vida moderna os arrasta tirando de vocês o tempo, o hábito e o gosto de conversar com Deus.

Eu lhes afirmo que o ponto de fusão entre o homem e Deus, ente o finito e o infinito, é a oração. É através da oração que devemos oferecer ao Pai a nossa vontade, para que Ele nos apresente a d’Ele. Jesus habitou na terra para fazer a vontade do Pai e dar testemunho desse amor. Eis a razão porque ensino a vocês se deixarem levar pelo diálogo com o Espírito de Deus, através da oração. Orando, compreenderão ser a vontade do Pai soberana, e o amor, o reflexo de Sua presença na pessoa de Jesus.

Se vocês quiserem dirigir suas vidas acreditando somente nas coisas materiais, desprezando o maior dom da vida que é o diálogo com Deus, não chegarão a lugar nenhum.

A oração é como o banho da alma. Rezem para que a tenham limpa, porque aqui somente existe lugar para a pureza do espírito.

É necessária, de uma vez por todas, uma tomada de consciência urgente nos caminhos da oração. Ela é o meio com o qual Deus estabelece o diálogo entre o homem e Ele; e isto tem que ser encarado de forma objetiva e sincera.

A intimidade com Deus somente é possível através da oração, da pureza e da caridade. Se vocês não procurarem esta intimidade, por estes meios, não a terão de forma alguma e darão lugar ao materialismo, luxúria e total falta de amor fraternal. Como programa o futuro baseado nesses valores? É fácil deduzir que o caos se instalará.

Deus quer falar a cada um; procuram esse diálogo! A oração é o melhor caminho para conversar com Deus e Deus conosco.

O VALOR DA ORAÇÃO

 É meu desejo deixar gravado no coração de cada um de vocês o valor da oração, através do que transmito, para que possam alcançar um alto grau de espiritualidade, que os aproxime de Deus.

 A luz do sol, ao refletir na relva molhada pelo orvalho da manhã, faz com que ela se ilumine, transformando o prado num grande espetáculo de luz.

 Ao orarem com humildade e desprendimento, vocês se tornarão como pequeninas gotinhas d’água cristalina, prontos a refletir a Luz de Deus, transformando a terra num imenso prado orvalhado, iluminado pela fé.

  Porque pedir para que orem por vocês, quando Deus quer escutar a cada um, quando isto é possível? A oração fraternal é fundamenta e tem um valor imenso, mas não substitui o clamor de uma alma contrita, num colóquio confiante ao Deus que pretendemos ter como Pai.

 Eu lhes afirmo: é através da oração que a terra se ilumina, clareando o que está nos Evangelhos, para que ele possa ser entendido e aplicado em suas vidas.

 O PODER DA ORAÇÃO

 Somente adquiro forças para agir em favor de vocês, no momento em que encontro reciprocidade ao pedir que rezem e não abandonem a fé.

Sinto a correspondência de um pequeno grupo a meus apelos pela oração. Isto me conforta e fortalece a Igreja. Vocês não podem imaginar o poder desta prática. Ela é um dos meios com os quais é possível a realização da minha Obra.

 Tudo pode ser modificado pelo poder da oração. Rezem e ofereçam a Deus sacrifícios neste sentido.

 Tenho pedido insistentemente que fiquem atentos ao poder da oração.

 Continuarei insistindo, porque ela é o remédio que cura o espírito, e os deixa alertas contra as ciladas do demônio.

Quero que saibam, neste mês consagrado ao Sagrado Coração de Jesus (junho), que a oração acompanhada do amor e da humildade são as armas mais poderosas contra o demônio.

Neste século marcado pelo ateísmo, o silencio e o recolhimento na oração formam uma arma poderosa contra as investidas do mal.

No silêncio, onde Deus fala no coração de cada um de vocês,  desejo que vigiem e orem; fiquem alerta para que o demônio não os domine. Construam, com a prática da oração, uma sólida e sistemática barreira ao supérfluo; pratiquem o jejum e a penitência, que terão a felicidade de sentir, a todo instante, a força misericordiosa de Deus, revitalizando-os para o encontro glorioso com Ele, na eternidade.

A NECESSIDADE DA ORAÇÃO

 Necessito lembrar-lhes, mais uma vez, a necessidade da oração. Quem ora torna possível o impossível.

Aquilo que para nós é extremamente difícil, nas mãos de Deus torna-se fácil, e isto se consegue através da oração. A pessoa que reza como coração nunca cairá em pecado, porque terá sempre a proximidade de Deus e dos Anjos do Céu a ampará-la.

Filhos amados, tirem algumas horas do dia para rear e terão como recompensa a paz de Deus.

Com as orações e sacrifícios de vocês, adquiro uma força cada vez maior para este movimento em prol da salvação de milhares de almas. Não abandonem a esperança e continuem firmes.

O mundo precisa das orações de vocês! Para que Eu possa levá-los a Deus, necessito de muito mais; devem rezar muito par que o espírito das trevas não possa interferir nos planos de Deus.

 A MAIORIA NÃO APRENDEU A ORAR

 Nos tempos atuais, a pressa tem sido um estado de espírito permanente na vida de vocês. Quando os percebo agitados, poucos minutos  em oração são suficientes pra que a mente de vocês seja invadida por uma avalanche de pensamentos inúteis, levando-os à  dispersão. Bastam cinco minutos de recolhimento, para que a distração interrompa a conversa com Deus. Por causa disto, a resposta Divina a nosso apelo é também interrompida.

Porque  será que, mesmo depois de uma oração profunda e ardente, a maioria de vocês se vêem decaindo, com humilhação dos propósitos expressos nela, nas faltas mais vulgares?

Eu respondo que é devido à soberba e por não quererem oferecer a Deus os desejos contidos no coração de cada um de vocês, com receio de conhecer e aceitar os d’Ele.

 COMO REZAR

Quando rezar, não o faça com exagero, com palavras altas e cânticos estridentes, porque isto afasta Jesus de seus corações; a  oração deve ser calma, e reze o Terço refletindo. A calma e a serenidade aproximam os homens a Deus, a agitação não encontra lugar no Céu. Se desejarem que suas orações cheguem a Deus, elas terão que provir do coração No Céu não existe lugar para dissimulações. Procurem entender as mensagens celestes e sigam-nas. É o único caminho para que Deus os ouça.

Não se  apeguem a fórmulas sofisticadas de oração que, sem que percebam, os afastam de Deus. Sejam simples e sinceros quando dialogarem com o Céu, e o Céu os retribuirá com graças de uma paz duradoura. Hoje, mais uma vez, termino pedindo: rezem pela paz!

Quando orarem com sinceridade e confiança, Eu lhes asseguro: minhas mãos repousarão sobre suas cabeças, para que não caiam na tentação da dispersão e possam, num elo de amor, unir seus corações ao nosso Deus misericordioso.

Quando rezarem, sejam sinceros, sem dispersão. Peçam e alcançarão, mas sejam sinceros ao se dirigirem a Deus.

Um dos maiores problemas da humanidade para com as do Céu é a dispersão Um coração disperso não estará nunca em sintonia com Deus. Rezem com atenção e sinceridade. Deus lhes responderá, se isto for feito de acordo coma vontade divina.

Quem reza bem não está perdendo tempo. O trabalho renderá melhor, depois de uma conversa com Deus, sem pressa e sem distração. O Senhor da vida e de nossos dias dará Sua resposta.

QUANDO REZAR

Estou fornecendo a vocês o caminho para uns conversa sincera com Deus, objetivando uma resposta. Por isso, prestem atenção: quem conseguir estabelecer uma correspondência perfeita entre a oração e suas atividades diárias, conseguirá fazer bem, senão tudo o que faz, ao menos o que se deve fazer. Eu lhes afirmo que, da concordância entre a oração e o trabalho, depende toda a serenidade de quem está à procura desse caminho.

Eu gostaria de sentir, em todos vocês, a disposição em dizer sempre SIM à vontade  de Deus. Gostaria que este SIM fosse uma entrega verdadeira, porque esta palavra significa um sinal de criação e não de passividade. Assim, Eu recomendo a todos que, ao orarem ,precedam suas preces com estas palavras: Senhor, seja feita a Tua vontade.

A oração iniciada com o desejo de abraçar a vontade de Deus e terminada com a intenção de colocá-la em prática, deixa vocês imunes à preguiça, ao desânimo e ajuda dar a este SIM a força necessária para não colocá-los sob condicionamentos.

Meus filhos, nós somos criatura de Deus dotadas de pensamentos, como tal, necessitamos de saber e sentir o gosto da verdade, por meio da oração. Devido às nossas limitações, somente entraremos em contato com esta verdade se estivermos em total comunhão com o pensamento puro que é Deus.

O próprio Jesus, ensinando os fariseus a orar  e chamando sua atenção pela exterioridade com que o faziam, disse: “Quando quiserem orar, entrem no quarto, fechem as portas e falem como Pai secretamente”. Isto porque Ele sabe que a oração consiste em entrar em si mesmo e pedir a Deus, através da verdade, explicações por tudo que nos acontece e ajuda por nossa falta de confiança em sua Divina Providência. Deus, em sua infinita misericórdia, nos responderá prontamente.

Elevem comigo o espírito de encontro a Deus:

Meu  Pai, que habitas o infinito, minha escuridão de espírito necessita da luz de Tua misericórdia, para achar o caminho que me conduzirá à Tua morada celeste. Faz-me tranquilo como o regato de água cristalina, que corre refletindo Tua criação. Extasia meu intelecto com a Tua presença, para que todos percebam em mim a Tua grandeza e reconheçam por isso, minha pequenez, diante de Tua sabedoria. Deixa-me entregue ao sabor da Tua vontade, para transformar minha existência num reflexo do amor e da confiança que nos dás, por seres nosso Pai que está no Céu. Senhor da Criação, forja na minha alma a Tua imagem e semelhança, pois desejo participar contigo da bem-aventurança, ao reconhecer-me como parte do Paraíso. Estende Tua santíssima mão até mim e tira-me da lama da iniquidade, porque desejo amar-Te e adorar-Te sobre todas as coisas.