Menu Fechar

TIREM TEMPO PARA ORAÇÃO – Jesus do Horto das Oliveiras – 18:40h

A realidade é esta, a experiência não é igual para todos, tem aqueles que só oferecem migalhas para Deus. Por outro lado tem aqueles que não oferecem nada e tão pouco acrescentam, mas também tem, são pouquíssimos que oferecem de fato. Tudo é relativo às orações, força dos homens, fraqueza de Deus. Deus se derrete quando alguém está em sintonia com Ele por meio da oração.
As pessoas tem que estar mais abertas para a oração. Toda oração tem que ser oração do coração, o horário fica a critério de cada um, nesta intimidade tem que haver um total abandono.
Não deveis desanimar na primeira tentativa, a perseverança é primordial. Antes de invocar o Deus Trino, peçam o dom da fé, muitos não recebem nada pois pedem sem fé.
Transcreva o Terço do Abandono bem como a fórmula do Voto de Abandono, o voto que veio por correspondência do meu querido Pe Mário Cuomo da Itália. Abandonar não é excluir Deus de vossas vidas mas abandonar-se totalmente sem reserva, estar nas mãos de Deus é estar em boas mãos.
A oração deixada por Mim foi o Pai Nosso, não desprezo outras orações bem como terços. Não tenham pressa em vossas orações, tirem tempo.
Quem não tira tempo para Deus, vive perdendo tempo!
Jesus do Horto das Oliveiras
Nota: no livro “No Poder da Oração”, pag 40
Terço do Abandono

Inicio: Credo, 1 Pai nosso, 3 Ave Marias

Nas contas Grandes: “ Pai, em tuas mãos entrego o meu Espírito” (Lc 23,46).

Nas contas Pequenas: “ Eu, (seu nome), me abandono, espero e confio em ti, Senhor.

Primeiro Mistério: Abandono a minha vontade na tua vontade, Senhor.

Segundo Mistério: Abandono o meu passado, presente e futuro nas tuas mãos, Senhor.

Terceiro Mistério: Abandono os meus sentimentos nas tuas mãos, Senhor.

Quarto Mistério: Abandono a minha saúde nas tuas mãos, Senhor.

Quinto Mistério: Abandono toda a minha família nas tuas mãos Senhor.

No final: Salve- Rainha.

FÓRMULA DO VOTO DE ABANDONO

Ó meu Deus, prosternada, à vossa Divina Presença, eu adoro a infinita perfeição que está em Vós, adoro a vossa vontade, sempre igualmente boa, adoro vosso soberano domínio sobre todas as criaturas, e, para reconhecer este domínio sobre mim EU FAÇO VOTO DE ABANDONO TOTAL, DE TODO O MEU SER NAS VOSSAS MÃOS, deixando que disponhais de mim conforme o vosso beneplácito, no tempo e na eternidade.
Ó Jesus, eu me abandono sem reservas ao vosso divino Coração, dando ao vosso amor uma inteira liberdade de ação em mim e ao redor de mim. Não querendo olhar QUE A VOSSA AÇÃO EM TODAS AS COISAS E ADORAR TODAS VOSSAS VONTADES.
Recebei este VOTO, ó meu Salvador, como uma declaração de amor, recebei o abandono que eu faço de toda vontade formal, de toda atenção para mim, de toda inquietação sobre o passado e sobre o futuro, e concedei-me por vossa graça a fidelidade em cumpri-lo todos os dias de minha vida.
Eu ponho ESTE VOTO debaixo da proteção da Santa Virgem Maria, dos nossos santos Fundadores, dos meus protetores particulares e do meu santo Anjo da Guarda, pedindo-lhes de alcançar-me da divina bondade a graça de um PREFEITO ABANDONO NAS SUAS ADORÁVEIS VONTADES.