Menu Fechar

NATAL DA ESPERANÇA – Menino Jesus – 20:28h

Não esperem nada, a decepção pode ser certa; já desde muito tempo que venho ensinando você a saber conviver com os reveses da vida.
Desde muito tempo que tinha um desejo enorme de conhecer o Natal Luz da cidade gaúcha. Chegou a oportunidade; de mala e cuia fostes com tua família ao estado do RGS. Primeiramente foi numa Pousada Fazenda, bem merecido, descansou e recuperou as energias. Ao chegar noutra cidade, a máscara caiu. Ficastes, não indignado, mas perplexo, ao querer celebrar de uma forma diferente o Meu nascimento e viste que ao Pai Noel deram mais destaque do que a Mim. A cidade estava repleta de papais noéis, a Minha imagem era escassa. Ao olhar a cena, vejam, Eu sou uma formiguinha diante de um elefante, o velho de barba branca e de roupa vermelha, a maioria enxerga o elefante e não a formiguinha. O comércio desmascarado em cima de Meu Nome, todos faturam alto. Daqui a uns dias, eles recolhem os noeis da vida e entra em cena a guloseima, o coelho da Páscoa.
O que este povo faz nesta cidade não agrada o céu. Profanaram o Meu Natal com fadas, duendes e gnomos. A Minha Igreja silenciou como se nada fosse nada. Ao confessares os teus pecados, valeu como sacramento, mas não foi correto. Foi em pé, e o sacerdote não usou a estola. Disse outrora e digo novamente; o que é sacramental, será abolido por muitos!
O Menino faz esta queixa, quem sabe um dia mude de fato esta realidade.

Menino Jesus

Nota: visitamos o Natal Luz de Gramado, RS.
Eis a queixa de Jesus