Menu Fechar

REFLETIR –Jesus, o Menino que encanta – 23:11H

É com vocês que estou falando neste Natal. Está se aproximando o Meu nascimento, agora é a correria na loja para aquisição dos presentes. Muitas oferecem o automóvel, um bom presente, aliás muitos vão ganhar. Eu apenas tive um jumentinho, minha entrada triunfal em Jerusalém.
Papai Noel chega na cidade, show pirotécnico e som estridente, Eu, somente palmas e o povo clamando Hosana ao filho de Davi.
As chaves da cidade entregam ao velhinho barbudo, a Mim entregaram uma sentença de morte.
Uma ceia farta em muitos lares, regada de muitas bebidas, algumas finas. A Minha mesa muito simples, um pão e um pouco de vinho, Me tornei refeição e fiz o caminho.
A gula está presente em muitas mesas, a Minha, o Pão da Vida que nos une.
Em muitos lares tem árvores enfeitadas, bolas coloridas, luzes que piscam, árvores lembram a vida, demais enfeites e a alegria. Mas quantos neste mundo não buscam a verdadeira vida, são sinais de morte, muitos já perderam o sorriso, é só amargura.
O presépio faz parte em muitas vidas, lembra o Meu nascimento mas não dão oportunidade para que Eu possa nascer no coração de cada um.
Apenas umas palhinhas em meio aos animais, foi assim que Eu vim a o mundo. O de vocês tem médico, parteira, enfermeira, hospital, para Mim, uma estrebaria.
Menino nasce, Papai Noel que leva a fama, traz presente, Eu trago a salvação.
Assim acontece com Minha Ressurreição, o coelho leva a melhor, o chocolate é tradição. Dei a Minha vida em resgate de muitos, não falo de todos, porque nem todos aceitam.
Felicitações é que não faltam, das mais variadas. Para Mim foram: crucifica-o! crucifica-o!
Muitos já visitaram a Terra Santa, outros tem desejos de visitar, mas muitas portas estão fechadas para Mim, a visita não acontece.
Querem cogitar a Minha infância bem o como o dia em que Eu nasci, mas se esquecem da Minha mensagem, a Palavra de Deus.
Francisco soube idealizar o Meu nascimento com figuras representativas, hoje introduziram o paganismo, fadas, duendes, rena com seus trenós e algo mais.
Show de músicas as mais variadas, bandas, apresentações, gastam milhões, se investe muito no Natal em muitas cidades. Na simplicidade daquele dia, o anjos cantaram: “Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homem” Lc 2, 14
Fazem muito barulho, nasci num silêncio . Eu pergunto que Natal vocês está celebrando?

Jesus, o Menino que encanta