Menu Fechar

SACRAMENTO DE CURA- Padre Pio – 22:13h- Arroio do Silva

Muitos são aqueles que buscam soluções para os seus problemas em muitos lugares, buscam sua cura em psiquiatras, consultórios médicos, em terapia bem como amuletos e crendices populares e se esquecem do principal, a chave para todos esses problemas. Falo da confissão em primeiro lugar vindo como segundo a mesa da Eucaristia. Com certeza todos estes lugares não estariam abarrotados de pacientes se as pessoas procurassem com frequência estes dois sacramentos. Levei tão a sério este sacramento que passei altas horas diante de um confessionário; a consagração era realizada com muita humildade, a cada palavra anunciada eu contemplava.
Quando fores limpar tua alma exija que o sacerdote seja revestido com a estola, não admita sacramento mal feito, sempre no final peça a penitencia, o exame de consciência antes. É muito importante dobrar o joelho diante de um sacerdote, é a mesma coisa que dobrar o joelho diante do Cristo. Deus não veio chamar os justos, mas os pecadores.
A igreja diz uma vez por ano, é mandamento, mas eu afirmo, frequentemente. Não façam do sacramento um vício, costume, uma tradição de família, mas um ato de fé.
Quando estiverem impossibilitados, dobrem os vossos corações, ao perceberem um erro não critiquem e tão pouco joguem pedras, ajudem a salvar aquela alma com vosso testemunho, exemplo e oração. Deus não veio para condenar e tão pouco vocês devem condenar.

São Pio, mais conhecido como Padre Pio

Nota: Diante de um escândalo da igreja, são muitos os que condenam