Menu Fechar

SEDE SANTOS – Jesus Cristo – 22:25h

Muitos são aqueles que procuram a benção, mas não se abrem para tal graça. Esperam tudo de mão beijada, mas não fazem nada para merecer, dai começam a bater em tudo quanto é porta, vêm como mendigo e voltam como mendigo.
Já tinha alertado, não sabeis o que pedir, Mc 10, 38 e se pedem, pedem sem fé ou vão pedir em lugar errado. Mônica foi perseverante no que pediu e alcançou; Rita é exemplo de que nada é impossível, mesmo na contrariedade foi admitida na Congregação. Á João Maria Vianney não deram muito crédito na época, mas é exemplo para todo sacerdote hoje.
Não basta só pedir, é preciso fazer o certo, andar nos caminhos do Senhor. Se tens alguma coisa devendo, deixa tua oferta alí no altar e vai saldar tua dívida; a graça seria abundante se não tivesse dívida.
São aqueles que muitos desprezam, secundários, dei a eles a autoridade de serem intercessores, pedir junto por vossas necessidades.
Minha Mãe pediu nas Bodas de Caná; Pedro e João: “Ouro e prata não tenho, mas o que eu tenho eu te dou, em nome de Jesus Cristo, levanta-te e anda” At 3, 6; foi no templo que o paralítico saiu andando.
Ninguém tem poder de conceder graça, mas tem poder, isto é, autoridade de pedir e o milagre acontecer. Eles são uma família no céu, desprezar um santo é desprezar o exemplo que serve para todos; é não facilitar para que a graça seja plena. Quem não precisa de uma ajudinha, por casa do orgulho querem ser mais do que Deus, assim foi dito: “Sede santos assim como o Pai do céu é” Mt 5, 48; isto basta!
Não desprezem as minhas palavras, pois caminho com os santos.

Jesus Cristo

Ler: Ex 8. 9-11, 10; Tg 5, 17; Fl 1, 23s