Menu Fechar

SÁBIOS DO ORIENTE – Reis Magos- 20:28h

A profecia está para ser cumprida, estávamos ansiosos esperando a vinda do Messias.
Nossa caminhada foi guiada por uma estrela que no céu apareceu, diferentes de todas as outras. Indicava o lugar onde havia de nascer o Filho de Deus. Na bagagem trazíamos como presentes ouro, incenso e mirra, pois Deus se fez carne e habitou entre nós.
Fomos avisados em sonho para retornar por outro caminho, pois o Menino corria risco de vida. Como não voltamos à Herodes para dar notícicia, sua ira foi tamanha que mandou dizimar todas as crianças de pouca idade. Os anjos calavam no céu, na terra as mães choravam por verem seus filhos sendo arrancados de seus braços, todos foram mortos. Muito sangue dos inocentes foi derramado por terra. Fomos testemunhas de que Ele era o Rei que o mundo estava precisando, se humilhou ao extremo, tornou-se igual a nós, menos no pecado.
Somos sábios do Oriente, fizemos uma longa caminhada para adorar o Menino Jesus. Hoje não é difícil encontrar um templo em que Deus possa ser adorado, mas muito preferem ficar acomodados, outros já não crêem mais. A fé morreu em muitos corações, Jesus deseja adoradores em espírito e em verdade.

Reis Magos