Menu Fechar

JORNADA res. do mensageiro – 19:55h Ararangujá SC Araranguá SC 29.08.2004

Vocês precisam me ajudar, pra que possam reunir esta rede de caridade num grande mutirão contra a fome e a miséria, assim vocês estarão salvando o mundo de uma grande catástrofe e ajudando as almas a chegarem mais perto de Deus.
Deus está em vosso meio quando as obras são praticadas com humildade e sem esperar nada em troca. Falem o necessário e pratiquem as obras de misericórdia.
Sem compromisso e sem ação não chegaremos a lugar nenhum e tão pouco conqusitaremos um mundo melhor, mais humano e mais fraterno.
Todo esforço é e se faz necessário para que a obra de caridade não venha a perecer, assim como aconteceu em muitos lugares.
Sejam valentes apóstolos da caridade é o que vos peço, como jovem, advogado e fundador da Sociedade São Vicente de Paulo. Meu testemunho e exemplo dei, façam o mesmo se querem um galardão no céu.
Não sejam ambiciosos, façam com humildade e entreguem tudo nas mãos de Deus. Cristo não deseja gente parada e sim cristãos comprometidos com a evangelização. Fé e obras andam juntas de mãos dadas.
Ter fé sem obras não podemos agradar a Deus, jamais. Este recado é um convite a abraçar o Cristo no dia a dia, a a todo momento e a toda hora. Está próximo de eu ser reconhecio pela Igreja, como modelo para todos os jovens deste mundo.
O que buscas jovem na tua juventude para agradar a Deus? O que espera receber de Deus se não fazem nada para merecer? Vai à luta, não fique parado, feliz daquele que luta por um mundo melhor, mais justo, fraterno e humano. Assim está escrito: “Não importa o tamanho do teu gesto de caridade, por menor que seja é precioso aos olhos de Deus.”
Sejam embaixadores de Cristo e não meros expectadores. Servir com alegria é servir o próprio Cristo, é resgatar a dignidade do próprio ser humano, é chorar as lágrimas junto com aqueles que choram, morrer e dar a vida com aqueles que morrem e doam a vida. Servir com alegria é repartir o pouco ou muito que tu tens, com aquele que nada tem.
Servir é ser força no caminho daqueles que já perderam a força e a razão de viver.
Servir é servir mesmo, com coragem, não esperar ser servido para depois servir, quem sabe, não servir. Descubra o melhor jeito de servir e verás como é bom servir e ser feliz.
A felicidade consiste em servir e não somente ser servido. Procurem meus confrades e consocias guardar bem este ensinamento que é precioso, como já falei outrora.
BEATO FREDERICO OZANAN
Nota: VI Jornada Vicentina de Santa Catarina
“Vicentino, Apóstolo da Caridade”