O tempo apagou, me trocaram neste Advento pelo bom velhinho, barrigudo de barbas brancas; são poucos os que me conhecem e sabem da minha história.
Entendi perfeitamente que a benção de Deus passa pelos pobres, o reconhecimento de Deus e da Igreja jamais alguém pode anular. Fazer o bem não tem data específica, o que mais agrada o céu é a caridade silenciosa.
O meu exemplo não agrada a muitos porque tem que se despojar de si para o outro.
Muitos celebram o Natal sem Jesus, outros só por tradição; isto me deixa muito triste…. saber que o Natal é mais comercial do que espiritual.
Coloquem em vossas casas o Menino Deus; celebrem o verdadeiro sentido do Natal, falem de mim, conheçam a minha história. Estenda a sua mão e abra o seu coração todos os dias.
Recebam as bençãos que a manjedoura está lhes proporcionando, não desprezem as graças derramadas, mesmo sendo Menino, é uma Torrente de Misericórdia!
São Nicolau
HISTÓRIA DE SÃO NICOLAU
São Nicolau, bispo de Mira na Ásia menor, filho de pais ricos e piedosos, nasceu por volta do ano 275, na Lícia, hoje Turquia.
É conhecido, sobretudo pela extrema caridade para com os pobres, distribuiu entre eles a fortuna herdada dos pais.
Em sua vida registra o caso de três moças cujo pai pobre não podendo fornecer dotes para o casamento, aconselhou as filhas a se entregarem à prostituição. Nicolau, ao saber disso, jogou para dentro da janela da casa das moças três bolsas com o dinheiro suficiente para os seus dotes.
Nicolau possuía uma pequena fabriqueta de fundo de quintal e ele colhia madeiras no mato par fabricar brinquedos para serem distribuídos para as crianças pobres. Este episódio deu motivo à fantasia dos países do Norte da Europa ao verem Nicolau.
Conhecido pelo nome de Claus, o velho de baraba branca que levava presentes para as crianças exatamente dia 6 de dezembro, São Nicolau faleceu em Mira no ano de 342 com grande fama de santidade e de poder taumatúrgico.
Papai Noel em outros países
Na Alemanha é denominado Kriss Kringle, a Criança do Cristo
Pére Noel na França
Papai Noel em muitos países de língua espanhola
Santa Claus nos Estados Unidos e Canadá
A italiana Befana é similar à figura do Papai Noel
Na Inglaterra, é chamado Father Chritmas, tendo ainda o casado e a barba mais longos
Em Porto Rico as crianças recebem presentes no dia 6 de janeiro, dos Três Reis Magos (Melchior, Gaspar e Baltazar)
Na Suécia é Jultomten
Na Finlândia é Joulupukki
Na Rússia é chamado Grandfather Frost ou Baboushka
No Japão é conhecido como Jizo
Na Itália é Belfana ou Babbo Natal
Na Dinamarca, Juliman