Menu Fechar

JESUS NASCEU, DEUS SE FEZ UM DE NÓS

imagens-que-se-mexem-menino-jesus

Natal é a festa da simplicidade e do amor. A alegria do Natal nos une. O clima dessa data sagrada aponta para a espiritualidade do pequeno, da encarnação, da chegada, do encontro.

Uma luz brilhou, nasceu para nós um Menino, um Salvador, é o Emanuel, o Deus conosco que vem encher de graça a Terra. Deus, que tanto amou o mundo, toma a iniciativa de enviar a nós Seu Filho, que nasce pobre entre os pobres. O filho de Deus, sendo divino, torna-se humano para ensinar o humano tornar-se divino.

Jesus veio revelar o rosto misericordioso do Pai, trazer a libertação definitiva e manifestar a graça da salvação a todos os homens.

O tempo abre-se ao eterno. Na ternura do Menino Jesus, percebemos que nasce um novo tempo. 

Tempo de esperança. Deus está definitivamente em nosso meio. É possível um mundo de paz, justiça, amor e fraternidade.

Somos chamados a contemplar o mistério da encarnação do Filho de Deus em nossa humanidade. Façamos de nosso coração uma manjedoura para acolhê-lo.  É ali o lugar em que Ele mais deseja nascer.

Ele está batendo em nossa porta. Basta ouvir a Sua voz e abrir o coração para que Ele entre e nos contemple com Sua presença e Sua bondade.

Neste Natal, vamos nos colocar a Seu serviço. Vamos abraçar e acolher o Menino Jesus para que a nossa vida seja um exercício permanente como o dom do perdão e o dom do amor. Para que sejamos um só em Cristo, reconhecidos todos como filhos do mesmo Pai.

Um Santo Natal, que o Espírito Santo e o Menino Jesus nos iluminem.

Mensageiro do Menino Jesus, Vaninho