Oração é oração, não falta no mundo, sempre tem alguém orando; mas são muitos aqueles que não sabem orar pois não sabem suplicar.
Os que menos recebem orações são aqueles que já estão na eternidade por isso que o lugar está abarrotado de almas. Muitas já era para terem deixado aquele lugar mas ainda continuam lá. O que leva a ficar mais tempo lá é a concepção de muitos: morreu, acabou-se; é somente aqui no mundo!
A morte não é o fim de todos, somente uma passagem, uma viagem para outro lugar. Toda ajuda da terra faz um bem que vocês não imaginam para aqueles que estão ausentes de Deus. Façam a tristeza se tornar alegria. É por misericórdia de Deus que tem uma segunda chance.
O ano é de eleições e muito pouco se reza pelas autoridades de vossa nação, estados e cidades.
Deus não precisa de nada, portanto não façam negociata com Deus; Deus quer somente obediência à sua Palavra. Minha mãe pediu, isto é, me recomendou no fim de sua vida: “nunca deixe de rezar por mim, quando eu não estiver mais em vosso meio”. A maior riqueza está na oração.
Doutor da Igreja não erra; não esqueçam de incluir em vossas orações as almas do Purgatório. Vocês necessitam de orações, muito mais elas também!
Santo Agostinho
Nota: ano de eleições no Brasil