A caminhada foi longa, para alguns foi fácil pois já estão acostumados a caminhar, para outros foi uma penitência, todo sacrifício valeu nesta caminhada vocacional. A manifestação pública agradou meu coração de pastor da messe. Pouco se faz pelas vocações sacerdotais e religiosas, a oração é primordial. Rezar pela vocação e pela santificação é muito importante, a Igreja tem que passar por uma grande purificação.
Dizer sim ao Projeto de Deus não é simplesmente viver uma vida celibatária, colocar um hábito ou administrar um sacramento, vai muito além disto, é fazer a Minha vontade, aliás muitos não querem.
O mês vocacional está se encerrando, mas não se deve parar com as súplicas em favor dos consagrados, pela perseverança e para que ressuscite na comunidade muitas vocações.
O teu ministério é pedir por eles e por elas; a certeza do que estou falando foi que toquei no coração do teu bispo para lhe presentear um terço abençoado pelo Chefe da Igreja, Francisco; quem muito exige, muito tem que dar.
Oração é o caminho para o céu, sem oração vocês não chegarão a lugar nenhum.
Quem não tem profunda intimidade comigo por meio da oração e da caridade, este ficará pelo caminho.
Eu caminhei Lc 24, 13-32 com os discípulos de Emaús, quero caminhar com todos vocês; tenho muitas coisas a vos ensinar.
Jesus, o Bom Pastor