Está escrito: “Minha casa é casa de oração” Mt 21, 13, não é o que vejo por aí, cadê o respeito com o templo sagrado? Muito se perdeu e muito há de se perder; falta silêncio, muitos que frequentam ofendem Nosso Senhor Jesus Cristo com as suas vestimentas, indecência no vestir. São muitas as comunhões diárias; minhas palavras são “estou preso no coração de um pecado”, não precisa dizer mais nada.
O que era para ser momento de intimidade para comigo, não acontece para muitos nas celebrações pois ficam ligados na facilidade que o próprio homem inventou. Ele é muito útil, mas durante a Santa Missa eu abomino, será que vocês não conseguem ficar uns minutos sem este plim! Plim! para estar comigo? Quem deveria repreender e orientar, não faz.
Se dá muita liberdade ao povo de Deus, cadê o zelo pela minha Igreja? Aproveito as palavras sábias deste sacerdote Pio: “o santo silêncio permite ouvir mais claramente a voz de Deus”.
Celebrar com alegria é muito bom, mas muito barulho tira as pessoas do centro que é o sacrifício do Calvário. Sou obrigado a reclamar para ver se as pessoas se tocam.
A Missa começa desde a hora que vocês saem de vossos lares para ir à Igreja e só termina com a benção final do celebrante.
A única refeição na casa de Deus é a Eucaristia, parem de fazer lanche dentro da Igreja!
Jesus, o Pão do Céu.
nota: Plim, Plim,- celular
lanche – pipoca