Nesta tarde recebeste um envelope pelo correio com o desabafo de uma senhora, várias folhas falando da caridade. Mas se olhares no evangelho, não pedi grandes obras, mas pedi que se fizessem a caridade.Mt 25, 31-46. Também não disse nem o dia e nem a hora, pois todos devem estar de prontidão pois a necessidade não tem hora marcada. Muito do que se vê por aí, não passa de hiprocrisia, pois assim Eu disse: o que a tua direita fizer, a tua esquerda não saiba Mt6, 1-3.
Tem muitos que dão muito e não dão nada, outros, dão muito pouco e dão muito Mc 12, 41-44. Falando dos meios de comunicações, de um modo específico a TV, que entra na maioria dos lares, se vê gesto de caridade mas não é.
Minha dulcíssima Dulce , deixou uma grande obra, sem querer aparecer diante de um aparelho de TV. Contar história, mostrar a desgraça e depois a graça dá IBOP; com a ajuda das empresas , seus nomes são veiculados nos meios de comunicação, isto jamais pode se considerar como caridade.
Oh, Vicente de Paulo, por causa de seu amor ao próximo, permiti que seu coração ficasse incorrupto, também não aceitava homenagem e tão pouco ser tocado em seu rosto, eu pobre miserável pecador, jamais.
Agora que este ano é um ano político, vai ter muito favorzinho, muitas cestas básicas, não faltando tapinha nas costas, é bom ficar atento. E para concluir digo: “Quem quiser ser o primeiro que seja o último e o servo de todos” Mc 9, 35
Jesus de Nazaré
nota: Correspondencia recebida de uma senhora do Paraná