O lugar é muito simples, de pessoas pobres, a minha infância não foi como as de hoje, mas nunca reclamei, me contentava com aquilo que tinha, ajudava os meus pais e tirava tempo para o Senhor. Este interior é rico pela graça de Deus, tem alimento do céu, a presença amorosa do sacerdote, a fé deste lugar. São muitos os que me pedem uma graça, mas fico triste em não poder atender alguns pedidos, pois me pedem coisas absurdas. Outros, só por estarem no lugar, já se contentam.
Muitos não compreendem como pode isto estar acontecendo na Vargem do Cedro-São Luiz depois de um tempo do meu martírio. Eu lutei para preservar a pureza, derramei o meu sangue, não me arrependo, para agradar mais a Deus. A minha escolha vem de Deus, Deus já havia me escolhido muito antes.
A tua presença, da sua esposa e de seus amigos muito me alegrou. A tua fé ajuda as pessoas a buscarem mais a Deus. Naquele restaurante você ficou surpreso quando te ofereceram comida de graça, eu estava ali, eram meus parentes, era minha gratidão. Visitaram o meu irmão que está acamado, foi muito significativo, a presença de vocês fez a diferença. Agradeço de coração. Não esqueçam de lutar pela santificação de vossas vidas. É isto que quero chamar a atenção de todos. Não quero só interceder por vossos pedidos, mas mostrar que vale a pena agradar a Deus.
Bem Aventurada Albertina