Meu objetivo é orientar a todos da importância de vocês ajudarem a libertar as almas do purgatório. Socorrendo as almas do Purgatório vocês praticam a caridade em toda a extensão.
A oração é a chave de ouro que abre o céu, são palavras de Santo Agostinho. As missas gregorianas são a celebração de trinta Santas Missas individuais, isto é, por uma só alma, trinta dias consecutivos. Todas as segundas-feiras correspondem às almas, fazer piedosos exercícios pelas almas, ajuda. O maior, mais poderoso e eficaz sufrágio a oferecer a Deus pelos falecidos é o sacrifício do calvário, a Santa Missa; pode haver maior sufrágio que a Santa Missa? No momento da consagração são muitas as almas no altar esperando o sacrifício. A esmola salva da morte, apaga os pecados, tira as almas das trevas, Tobias 4, 8-11.
Meditar a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, entregai-vos muitas vezes ao piedoso exercício. O terço e o escapulário é pedido da Rainha do céu, rezem o terço todos os dias. Eis aqui um sinal, diz a Virgem do Carmo, da sua aliança; salvação nos perigos, aliança de paz e amor eterno, continua: descerei ao purgatório no primeiro sábado depois de sua morte os livrarei e os conduzirei ao monte santo da vida eterna. A água benta e a confissão, não desprezem a água benta! Aspergir todos os dias em prol das almas, ela alivia o ardor das chamas horrivelmente dolorosas. Por meio da confissão vocês podem ganhar várias indulgências. O Purgatório é real, não desprezem.
São Miguel Arcanjo