Final do ano, férias, muitos se esquecem de Deus, Deus não tira férias, também não se cansa de amar, Ele não desiste de vocês, mas também não obriga ninguém a segui-lo e tão pouco querer entende-lo. Provar a Sua Existência sem poder tocá-lo ou vê-lo é mito difícil, o ar que vocês respiram é real, vocês não vêem, mas podem senti-lo, assim é Deus, sem ar o ser humano perece, sem Deus, não tem vida.
Onde está o Deus que tanto se fala que deixa acontecer tanta tragédia e desgraça no mundo, que Deus é esse o qual chamamos de Pai? Voltamos ao ar, o ar é puro mas a humanidade o torna impuro, o mal é fruto da humanidade e não de Deus, Deus deixou o livre arbítrio, cada um é responsável pelos seus atos, quem planta vento colhe tempestade.
O mundo não pode viver sem Deus e as pessoas não podem fazer tudo o que bem entendem achando que nada vai acontecer. O Aquecimento Global é uma realidade e não uma fantasia como muitos dizem por aí. A natureza tem se revoltado nos últimos tempos, é a fúria, é a mão do homem. O homem precisa urgentemente viver em harmonia com o criador e a criatura. Deveis sempre invocar o profeta Elias, ele controla o tempo, nem a Igreja é sabedora desta verdade. Se a humanidade não conter a sua mão, muitas avalanches de terra virgem com ela muitas vítimas inocentes que nada tem a ver com a estória. O meu exemplo não é só para ser lembrado mas vivido, Deus é fonte de graça e não de maldição, parem de jogar maldições.
Francisco de Assis – Francisquinho