Durante o ano que passou, foram muitos os pedidos e poucos os agradecimentos, não deveriam proceder assim. Trago à tona este fato: estava indo para Jerusalém; numa aldeia, vieram ao Meu encontro dez leprosos que suplicavam: “ Mestre, tende misericórdia de nós !”. Indo pelo caminho, perceberam que tinham ficado curados, somente um estrangeiro voltou para agradecer, dando glórias a Deus, Lc 17, 11-19.
Tem pessoas que passam a vida só reclamando e tão pouco sabem pedir ou suportar a cruz do dia a dia. O sofrimento quando é compreendido, aceito e oferecido é benção, serve para purificar a alma. Jamais haverá sofrimento na terra que se iguala ao Meu sofrimento e de Minha doce e serena Mãe, os pecados foram a causa de tanto sofrimento.
Muitos se revoltam contra Deus por não aceitarem a cruz, como se o culpado fosse o céu, mas alerto a todos, o que vocês plantam é o que vocês colhem, parem de colocarem culpa onde não há culpado. Deus não condena, mas é a consciência que vos condenará, portanto não façam nada sem pensar. Assim diz um ditado humano: “Quando a cabeça não pensa, o corpo paga”.
Espero que vocês agradeçam mais, muito mais, não sejam ingratos. Diante de Mim todo joelho se dobre, toda língua louve ao Senhor, assim pois cada um de vocês dará conta de si mesmo a Deus.
Cristo Rei do Universo