As dificuldades são muitas, hoje ou amanhã, são cruzes que cada um tem que levar; são vários os pesos e medidas, feliz daquele que a utiliza para santificar a sua alma. A cruz existe, mas muitos a tornam mais pesada por culpa sua, fazem as coisas sem pensar nas conseqüências. Quem não sabe fazer negócio, este sempre vai se dar mal. Muitos não querem assumir o erro, jogam a culpa nos outros, o mais culpado de todos é Deus.
Muitos dizem: esqueceu de mim, se fosse Pai não deixaria um filho sofrer tanto; luta, luta tanto para se acabar em nada, aquela pessoa era tão boa,morreu jovem, só fazia o bem enquanto um bandido, criminoso fica aí no mundo só semeando maldades, não dá para entender.
O mal não procede de Deus, é aquilo que o homem semeia, Ele não tira a liberdade, deixa o livre arbítrio. O caminho a seguir quem escolhe é o próprio homem, escolhe pois a vida ou escolhe pois a morte, a opção é de cada um. Quem não age corretamente, não vem depois se lamentar. Trocando em miúdos: depois do leite derramado, não adianta chorar.
Não esqueçam: todos tem uma alma para prestar contas com Deus, Hb 4, 13. Nenhuma criatura lhe é invisível, tudo é nu e descoberto aos olhos d’Aquele a quem havemos de prestar contas. Julgará os vivos e os mortos 2 Tm 4, 1. Então tratem de fazer o certo, sejam tementes à Palavra de Deus.
Anjo Gabriel