Menu Fechar

IDE A SÃO JOSÉ – Menino Jesus – 23:04h

São muitos os Josés da vida, mas este é muito especial.
A Mãe Igreja faz memória neste dia de hoje mas não dão o valor merecido como deveria ser, passa despercebido por muitos.
Mesmo com a idade avançada e viúvo, respondeu ao chamado do céu, pai, Meu pai José.
Desejo levar ao conhecimento de todos o livreto “IDE A SÃO JOSÉ”, para que seja mais conhecido e honrado. Na Minha infância devo muito à ele.
Transcreva na íntegra todo o opúsculo, tem a minha aprovação e Minha benção.
Menino Jesus

A submissão à vontade de Deus tem maior peso a seus olhos que longos jejuns, mortificações e as mais severas penitências. Oh, como é grande a recompensa pela submissão amorosa à vontade Divina.
Procurar sempre manter-se calmo, ainda que as circunstâncias sejam as mais tempestuosas. Não permitir que seja perturbada a paz e a calma interior. Nada pode ser comparado com a paz da alma.
A alma dever ser fiel à oração, apesar dos tormentos e tentações, pois de uma oração assim depende o cumprimento dos grandes desígnios de Deus. Por isso, Jesus, estando em agonia continuou a orar. Se não perseverarmos nessa oração, transtornamos os planos de Deus.
Um só é o preço pelo qual se compram as almas. É o sofrimento unido aos sofrimentos de Cristo.
Eu mesmo me faço dependente de tua confiança. Se tua confiança for grande, minha generosidade não terá limites.
A alma sofredora é a que se encontra mais próxima de meu Coração.
Conheci que grande força está contida na paciência. Vejo que a paciência sempre conduz à vitória, embora não imediatamente, mas essa vitória se manifestará depois de anos.
Não lutes sozinho contra a tentação, mas desvenda a ao confessor, então a tentação perderá toda a força. Não percas a serenidade. Tem certeza de que Eu te fortaleço, desde que desejes lutar, tem certeza de que a vitória estará ao seu lado.
Derramo todos os tesouros das minhas graças nas almas de ilimitada confiança. Alegro-me por pedirem muito, porque o meu desejo é dar muito, muito mesmo. Fico triste, quando pedem pouco.

A oração é um encontro de amizade no qual as pessoas conversam intimamente com Aquele que sabemos que nos ama.
Santa Teresa
Felizes os que confiam n ‘Aquele que pode como Deus e quer como Pai dar-nos tudo o que é bom. Nunca desconfiemos da bondade de Deus. Lidamos com um Senhor que é rico em misericórdia para os que o invocam, e dá dez mil talentos pela menor súplica. Tenhamos a Seu respeito sentimentos dignos de sua bondade.
São Francisco de Sales
A oração é a mais poderosa arma para nos defendermos dos nossos inimigos. Quem não se serve dela está perdido. A oração é uma arma poderosa para vencer os inimigos; é uma defesa que nos conserva em todos os perigos: é um porto seguro contra toda tempestade: é um tesouro que nos provê de todos os bens.
São João Crisóstomo
Bem sabe viver, o que sabe rezar. Sem a oração nunca uma alma pode produzir bons frutos
São Francisco de Assis
Pela oração afugentamos todos os males
Santo Agostinho
Quando estamos rezando, antes de terminarmos nossas súplicas o Senhor já nos atende.
Santo Afonso
Em um dia ganha o homem, pela oração, mais do que vale o mundo todo.
São Boaventura
Quem ora, enquanto ora já recebe o que pede; pois pedir é receber.
Santo Ambrósio
Nada há mais poderoso do que um homem que reza, pois que faz seu, o poder de Deus.
São João Crisóstomo
A oração do que se humilha penetrará as nuvens e não se afastará até que o Altíssimo ponha nela os seus olhos.
Santo Agostinho
Saiba filha que toda alma que perseverar humildemente na oração, chegará a conseguir todas as virtudes.
Santa Catarina de Sena
Peça com fé e sem hesitação alguma
São Tiago
Quem reza com CONFIANÇA, faz tanta violência ao Coração de Deus que o obriga a atender a tudo quanto pede.
Jesus a Santa Gertrudes
O Senhor não nos estimularia a pedir, se não nos quisesse ouvir.
Quando vires que a oração não se afastou de ti, podes estar certo de que tão pouco a misericórdia divina se afastou de ti.
O que Deus prometeu, pedi confiadamente. Jamais poderá o Senhor negar-nos coisa alguma, quando lhe pedimos com confiança, sendo que Ele deseja mais dar-nos suas graças do que nós recebê-las.
Santo Agostinho
Quanto mais forem importunas e perseverantes as nossas orações, tanto mais agradáveis a Deus
São Jerônimo
Digo e repito e repetirei sempre que toda nossa salvação depende da oração. Rezai, rezai e não deixeis de rezar, por que ser rezardes, será certa a vossa salvação.
Santo Afonso.
Nunca nos foram dadas tais torrentes de graças, desde que o Verbo se fez Homem. DEUS É RICO EM MISERICÓRDIA, é Aquele que Jesus Cristo revelou como Pai: PAI DAS MISERICÓRDIAS E DEUS DE TODA CONSOLAÇÃO. (2 Cor 1, 3)
Deus é tão bom que está sempre disposto a nos conceder as suas graças.
Irmã Lúcia de Fátima.
PEDI e RECEBEREIS, BUSCAI e ACHAREIS, BATEI e ABRIR-SE-VOS Á. Vosso Pai Celeste dará os seus bens àqueles que lhos pedem. Mt 7, 7.
Todo aquele PEDE, ALCANÇA Lc 10, 11, e ALCANÇA tudo o que quer.
Tudo o que quiserdes, PEDI-LHE e vos será CONCEDIDO. Jo 15, 22
Em verdade vos digo, se PEDIRDES alguma coisa em Meu Nome, ELE vo-la DARÁ. Jo 16, 23
Qualquer coisa que PEÇAIS na oração, crede que o conseguireis e ser-vos-á DADA. Mc, 11, 24
A ORAÇÃO é uma taça de ouro cheia de perfumes Apoc v/7
A oração é onipotente, ela nos alcança todos os bens e nos livra de todos os males.
São Boaventura.
Rezem, rezem muito. Rezem sem interrupção, disse Nossa Senhora em Beauraing.
Nada é impossível a Deus e a Nossa Senhora.
Dom Bosco
Eu sou a Mãe toda Misericordiosa.
Nossa Senhora sente uma alegria imensa em nos conceder suas graças. Santa Catarina
A oração é a minha arma invencível, A oração é como uma Rainha, que pode comparecer a qualquer momento diante do Rei, e obter tudo quanto pede.
Santa Teresinha
Quando oravas com lágrimas, eu apresentava a Deus as tuas orações
São Rafael a São Tobias.
Todos nós nos dirigimos para a mesma fonte. Crede-me, não vos deixeis enganar quando vos indicarem outro caminho. Só há um caminho: o da ORAÇÃO.
Santa Teresa.
É importantíssimo começar o caminho da oração com grande determinação. Certos de que conseguiremos bom êxito. Sairemos muito ricos por menor seja o lucro.
Santa Teresa.
QUEM É SÃO JOSÉ
Pela grande e importante missão que Deus confiou a São José, podemos aferir sua extraordinária virtude e santidade. Conforme ensina São Tomás de Aquino, Deus confere as graças e privilégios à medida d dignidade e da elevação do estado a que se destina o indivíduo. Pode-se imaginar dignidade maior que a de São José que pelos desígnios de Deus, devia ser esposo de Maria Santíssima e pai nutrício de seu divino Filho?
O Evangelho o define em três palavras: “José era justo”. Ora, os santos doutores da Igreja afirmam que este qualificativo designa que São José possuía todas as virtudes num grau elevado. A Igreja chama-o também de “santíssimo”, qualificativo que na dá a nenhum outro santo. Donde podemos inferir que consumada perfeição ele atingiu! Oh! Que santo maravilhoso é o preclaro São José, diz São Francisco de Salles. Dir-se-ia que ele foi tão prefeito ou que possui as virtudes no mesmo excelso grau em que as possuía Ssma. Virgem Maria.
Ele era da família de Davi. Entre seus antepassados havia patriarcas, reis e príncipes. À sua família fora prometido o trono com eterna benção. Sua gloria e grandeza decorre de pertencer à família que devia dar ao mundo o Salvador. Da haste de Jessé , e da estirpe de Davi, devia nascer o Messias prometido.
Que honra e que dignidade!
Nele verificou-se o sonho de José do Egito. O sol da justiça, a lua mística o veneram, as estrelas da pátria celeste se curvam diante dele. A Igreja lhe atribui um culto especial . Seu nome enche de alegria o céu e faz tremer o inferno. Honram-no os anjos e cumprem suas ordens
Na última aparição havida em Fátima a 13 de outubro de 1917, os videntes contemplaram um espetáculo muito belo. Quando Nossa Senhora desapareceu, surgiu como um quadro a Sagrada Família. À direita estava Nossa Senhora, vestida de branco com um manto cerúleo e o rosto mais resplandecente que o sol; à esquerda, São José com o Menino Jesus, no ato de abençoar o mundo. Eis o lugar de São José no céu, entre Jesus e Maria.
SUA ARDENTE CARIDADE
Jesus, ao conferir a Pedro o governo da Igreja, pergunta-lhe se ele o ama mais que os outros. Com efeito, o amor é a fonte, a regra e a lei de toda a verdadeira vida. Não são as obras que contam diante de Deus, mas é unicamente o amor que vale. Amar e amar perdidamente a Deus é a única coisa que nos cabe fazer nesta vida. Podemos pois imaginar qual teria sido o imenso amor de São José para com Deus. Vivia abismado na contemplação do Senhor. Foi tão intenso e ardente seu amor para com Deus, que depois de Maria, ninguém amou mais a Deus do que ele.
Em Nazaré o menino Deus agia sobre a alma de seu pai adotivo por todos os meios: pelo olhar, pelo sorriso filial, pelas palavras, pelas carícias. Que incêndio de amor, diz Santo Afonso, irrompia no coração de José quando trazia em seus braços o adorável Menino e o apertava ao coração, ou quando o via crescer diante de seus olhos!
Os dois discípulos de Emaús sentiram-se abrasados de amor divino, nos poucos momentos que acompanharam o Senhor – Não é verdade, diziam ente si, que nosso coração ardia dentro de nós, enquanto ele nos falava? Que devemos pensar da intensa caridade que se desenvolveu no coração de São José,durante os trinta anos que passou na companhia do Filho de Deus, ouvindo as palavras que saíam de sua boca e observando seus divinos exemplos?
Que expansões de puríssima ternura brotavam de seu alma santa! Que ardentíssima caridade abrasava seu coração!
Ó Jesus, daí-me a ardente caridade de São José, e nada mais restará a desejar sobre a terra. São Cura de Ars.
O PODER DE SÃO JOSÉ
No ofício da festa do Patrocínio a Igreja nos recorda o nosso santo, figurado pela personagem bíblica de José do Egito. Parece-nos ouvir Deus dizendo aos seus filhos, aquilo que o Faraó dizia aos egípcios: “Ide a José”. Nele depositei minha autoridade; ele é o meu dispenseiro; pode valer-nos tanto quanto eu. – “constituí-o dono de sua casa e príncipe de todas suas possessões”.
Tal conceito que deseja que façamos sobre o extraordinário poder do nosso Patriarca, conseqüente dos elevados cargos que exerceu.
Os maiores tesouros que Deus possuía na terra, Jesus, seu Filho dileto, e Maria sua Mãe, foram confiados a José. Constitui-o chefe de sua família, senhor de seus bens. E deu-lhe os direitos inerentes a esse encargo.
Ficariam esquecidos esses gloriosos títulos no céu? Evidente que não. Eis porque se atribui a São José um poder de intercessão sem limites. Seus rogos junto de Jesus e Maria são preceitos Um desejo, um suspiro de São José é mais prontamente atendido que as orações de todos os santos.
Ele pode socorrer-nos dizem Santa Teresa e São Bernardo, em todas as nossas necessidades. Concede-nos sempre mais do que pedimos. Ó São José, como é grande a vossa glória no céu. Ultrapassais todos os santos em graça e felicidade. (Suarez)
UMA DEVOÇÃO EXCELENTE
Ao lado da devoção a Jesus e a Maria devemos ter a de São José, pois eles estiveram sempre juntos.
Esta é uma devoção sólida, pois a Santa Igreja sempre a recomendou aos seus filhos; os Papas a inculcam incansavelmente aos fiéis; os Santos Doutores da Igreja propagam e aconselham a sua prática. Os que tem a ventura de abraçá-la, logo sentem seus maravilhosos efeitos. Caminham de virtude em virtude, de graça em graça, até atingir um elevado grau de perfeição. Mil e mil vozes em todo o mundo proclamam os benefícios incomparáveis desta devoção. Não sabeis que sou todo de São José, dizia São Francisco de Salles na hora da morte.
São José, sendo um pai de bondade e misericórdia, não se deixa vencer em amor e liberdade. Vendo que alguém se lhe entrega plenamente, para honrá-lo e servi-lo, protege-o duma maneira inefável.
Cumula seus devotos de suas graças, reveste-os de seus merecimentos, esclarece-os com suas luzes, prodigaliza-lhes o apoio do seu patrocínio.
Esta devoção, tal como a de Maria Ssma, é um caminho fácil para chegarmos até Deus, pois o percorremos com tranqüilidade e doçura.
É um caminho curto e perfeito, pois quem é guiado por São José não se desvia, avança sem cair, sem recuar, a passos de gigante em direção a Deus.
É o caminho seguro trilhado por Jesus e pelos santos, e quem o seguir não pode ser enganado.
Como pai de bondade ele ama seus filhos com ternura incomparável, os conduz com firmeza, protege-os em todas as adversidades, e intercede por eles em qualquer dificuldade, obtendo-lhes as bênçãos do Pai Celestial.
Nosso Pai e Senhor, São José, é Mestre da vida interior. Coloca-te sob o seu patrocínio e sentirás a eficácia do seu poder. Mons Escrivá
A CANETA DE SÃO JOSÉ
A congregação das Irmãs de Caridade de Nova York estava em dificuldades para manter o grande número de crianças órfãs internas. Solicitaram então ao governo uma subvenção para as despesas da casa. Essa subvenção dependia da aprovação do Senado, constituído em grande parte por não católicos. A Superiora em tão aflitiva situação, dirige-se a São José e lhe pede a solução do caso e confiadamente coloca nas mãos da imagem de São José uma caneta dizendo: “Aqui ficará nas vossas mãos, São José, esta caneta até que o projeto seja assinado”. E assim se passou um mês. Numa tarde, as religiosas ouviram o barulho da caneta que tombou no assoalho. A Superiora foi buscá-la radiante e disse: “São José nos ouviu” E, de fato, uma hora depois chegou um telegrama informando a aprovação da lei. Agradeceram a São José e lhe consagraram maior devoção.
São José foi o homem mais puro em sua virgindade, mais profundo em sua humildade, mais ardente na caridade, mais elevado na contemplação.
São Bernardino de Sena
ABRIU—LHE A INTELIGÊNCIA
Tal a dificuldade que tinha para os estudos um jovem aspirante ao sacerdócio, que seu mestre perdeu a paciência e desanimou.
Diante de suas súplicas e sua dedicação, foi-lhe concedida mais uma oportunidade.
Seu mestre ensinou-lhe que se colocasse sob a proteção de São José, e suplicasse os talentos de que carecia. O aluno lançou-se nos braços do bondoso santo com toda a confiança e todo fervor. Aos poucos sua inteligência se abriu e pode concluir seus estudos. Foi ordenado sacerdote e mais tarde professor de Teologia e por fim Vigário Geral. Graças a São José, pode fazer um bem imenso a muitas almas e à Igreja.
Santo Agostinho compara os outros santos a estrelas, mas São José ao sol. Suarez considera justa a opinião de que São José, depois de Maria, excede em merecimentos e glória todos os outros santos.
SALVOU UM MARINHEIRO
Ao deixar sua cidade natal, um marinheiro recebe de piedosa, irmã uma imagem de São José, para que o proteja durante a viagem. Ao cruzarem Cadix, quando executava certa tarefa, foi lançado ao mar. Nadou durante horas tentando em vão alcançar o navio, mas nada conseguia. Já sentia as forças se esvaírem quando se lembrou da imagem de São José. Com fé e confiança invoca o poderoso protetor e promete mandar celebrar uma missa em sua honra. No mesmo instante sente que uma mão invisível o levanta e conduz ao navio. Assim pôde salvar-se graças à visível proteção de São José. Cheio de imensa gratidão, cumpre o prometido e assiste com a família a missa que mandou rezar em honra do ínclito São José.
Alguns santos receberam o privilégio de nos proteger em casos particulares. A São José foi conferido o encargo de nos socorrer em toda a necessidade e em qualquer negócio. De defender, proteger e amparar com perenal benevolência todos os que a ele recorrem.
São Tomás de Aquino.
O VALOR DA ESMOLA
Um pecador empedernido estava prestes a morrer e não queria reconciliar-se com Deus. Sua esposa sofria horrivelmente ante tão amarga perspectiva. Um sacerdote amigo aconselhou-a a procurar um pobre e dar-lhe abundante esmola em honra a São José, para alcançar a conversão do marido. Obedecendo ao conselho, a esposa procurou um mendigo esfarrapado lhe deu uma bela quantia, e pediu suas orações. Naquele preciso momento, seu marido pede o auxílio do sacerdote, e recebe os santos sacramentos da Igreja. Converte-se sinceramente, graças à uma esmola dada a um pobre em honra a São José. Dar esmolas em honra de São José é prática excelente.

Quem não sabe que São José ocupa, depois de Maria, o primeiro lugar no Coração
de Deus e muito pode junto do Senhor, em favor daqueles que o imploram?
Santo Afonso
PROTEÇÃO NOS PERIGOS
Uma família havia posto sob a proteção de São José o seu filho mais moço que partia para a guerra. Com imensa tristeza receberam a notícia de sua morte num combate perto de Belfort. Qual, porém não foi a imensa alegria ao constatarem que aquela notícia não procedia e que o filho estava de regresso são e salvo, depois de incríveis sofrimentos. E ele mesmo confessa que sem a milagrosa assistência de São José, não teria podido escapar aos violentos assaltos inimigos. Os pais que o haviam chorado como morto, o recebem em seus braços com inefável contentamento, agradecendo a São José que o preservou de tantos perigos e o devolveu a seu convívio.
Ví no céu os santos inclinarem a cabeça, quando pronunciavam o nome de São José.
Santa Gertrudes
NOVENA MILAGROSA
Uma jovem chamada Filomena, estava de cama há 7 anos, em conseqüência de uma moléstia que resistia aos tratamentos , e que se agravava sempre mais. Tal era seu estado quando uma religiosa lhe sugere fazer uma novena em honra a São José, para terminar no dia 19 de março. A enferma deu início á novena, mas o mal recrudesceu, e os sofrimentos tornaram-se insuportáveis. Eis que chega o dia 19 no qual ela pôde levantar-se, e com imensa alegria lança-se diante da imagem de São José, para lhe agradecer. A cura fora completa e instantânea. Os sintomas desapareceram por completo. Desde então gozou sempre de excelente saúde, proclamando sempre a bondade de São José. São José se avantaja aos demais santos, porque ele pode auxiliar-se em todas as espécies de necessidades. São Bernardo.
São Pio X dava grande importância à devoção a São José e não deixava de inculcá-la aos fiéis.
VOLTARAM TODOS
Um vigário de Vandéia, durante a guerra entre a França e a Alemanha, observou a intensa devoção com que os fiéis honravam São José, mandando celebrar missas e rezando novenas em sua intenção. Verificou que eram pais que colocavam com confiança sob a proteção do grande santo, a sorte de seus filhos que partiam para o fronte. E não foi em vão essa grande confiança e tantas orações pois todos os seus filhos, que haviam partido, voltaram sãos e salvos enquanto que nas cidades vizinhas, aqueles jovens faziam questão de agradecer ao seu protetor, assistindo missa de ação de graças em sua honra. Tão evidente foi a proteção que mesmo um descrente assim se referia: Não é de estranhar que todos voltaram: todos estavam sob a proteção de São José.

Os pais de Santa Terezinha pediam a Deus, por intermédio de São José um filho, futuro missionário. O Senhor os atendeu, enviando-lhes Terezinha, a Padroeira das Missões.
Os pedidos de São José são considerados por Nosso Senhor como ordens, porque o pedido de um pai a seu filho tem valor de ordem. Gerson
RESTITUIU-LHE A SAÚDE
Uma menina, pensionista da Visitação, teve aos quinze anos, uma grave infecção num pé que a fazia sofrer demais impedindo-a de se levantar. Todos os medicamentos aplicados não surtiam efeito algum. Teve então a inspiração de fazer uma novena a São José para lhe pedir a cura. No último dia confessou-se comungou e ao fazer a ação de graças, sentiu-se completamente curada. Na sua incontida alegria, não cessava de gritar: São José me curou! Desde então , cresceu muito em devoção ao gloriosos patrono . tornou-se então, religiosa, missionária, sendo designada para as índias. Trabalhou infatigavelmente propagando o culto ao seu querido protetor.
Não podemos duvidar que Jesus conserva no céu para com são José a ternura e respeito que lhe testemunhou outrora na terra, isto é, ternura e respeito filial. São Bernardino de Sena
SALVOS DO NAUFRÁGIO
Dois franciscanos estavam viajando num navio, senão quando tiveram a desdita de naufragar. Os tripulantes da nau foram lançados ao sabor das ondas. Os dois frades agarraram uma tábua e imploraram a ajuda de São José, com todo o fervor. Eis que surge um jovem distinto, que os leva até o litoral. Cheios de gratidão indagam quem seja. O jovem responde que é São José e que se eles desejam ser-lhe grato deviam recordar-lhe as sete principais alegrias e dores que teve nesta terra. Honremos as dores e alegrias de são José se desejamos ser-lhe agradáveis e alcançar sua assistência.

Quem não achar mestre que lhe ensine a orar, tome São José por mestre, e não errará o caminho. Santa Teresa
O Senhor recomendou à Santa Margarida que tivesse especial devoção à São José, e lhe prestasse sempre filial homenagem.
MILAGROSA PROTEÇÃO
NO dia 19 de março de 1876 houve um desabamento numa pedreira em Cartagena, fiando sepultado um jovem de 15 anos, que ali trabalhava. Os operários trabalharam dois dias removendo os entulhos sem conseguir achá-lo. No dia seguinte, quando todos julgavam achar um cadáver, ouviu-se uma voz sumida. Finalmente acharam o moço, que ao ver de novo a luz exclamou: Graças a Deus !
Não recebeu ferimento nenhum. Declarou que durante todo o tempo que estivera soterrado, invocara continuamente a São José. Todos que viram o lugar onde permanecera 28 horas, debaixo de um enorme peso de entulhos, convieram que a sua salvação fora devida a um autêntico milagre operado pelo nosso bondoso Patriarca.

O nome de São José é alegria do céu, esperança da terra e terror do inferno. Berlioux
CURA DE SANTA TERESA
Como me vi tão dente, diz Santa Teresa, e que os médicos da terra não me curavam, resolvi acudir aos do céu. Tomei por advogado e Senhor ao glorioso São José, encomendei-me muito a ele. Vi claramente que assim desta necessidade e de outras maiores, este glorioso Pai e Senhor meu, se houve para comigo com mais bondade do que poderia pedir. Não me lembro até agora, ter-lhe suplicado coisa alguma, que a tenha deixado de fazer. A outros santos parece que lhe deu o Senhor graça para socorrer uma necessidade; este glorioso Santo tenho por excelência que socorre em todas, e que quer o Senhor dar-nos a entender, que assim como ele lhe esteve sujeito na terra, tendo o nome de pai, lhe poderia mandar; assim no céu faz quanto lhe pede. Isso viram outras pessoas, a quem eu lhe dizia que se encomendassem a ele. Ainda não conheci ninguém que lhe fosse deveras devoto, que não veja mais adiantado nas virtudes. Se fosse pessoa que tivesse autoridade de escrever, de boa mente me alongaria em dizer muito particularmente as graças que este gloriosos santo fez a mim e a outras pessoas. Só peço, por amor de Deus que o experimente quem não me acreditar e verá por experiência o grande bem que é encomendar-se a este glorioso Patriarca e ter-lhe devoção Santa Teresa de Jesus
“”””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””
Grande e muito grande é o valimento de São José, como o prova a experiência e o ensinam os doutores da Igreja. Sant Antonio Claret
LIVRA DUAS CIDADES DA PESTE
Nos albores do século XVII a peste assolava a cidade de Avinhão. O clero e as autoridades recorreram a São José com a promessa de celebrar anualmente sua festa com a máxima solenidade. O flagelo sumiu completamente desde aquele momento, não fazendo mais nenhuma vítima. Foi porém invadir Leão com violência inaudita. Os leonenses seguindo o exemplo dos avinhoneses , recorreram a São José. Suas preces também foram ouvidas e o horrível mal se ausentou daqueles regiões definitivamente. São José pode tudo diante de Deus
SÃO JOSÉ ARRANJOU DINHEIRO.
Frei Rogério Neuhaus, superior franciscano, em Lajes estava a construir um colégio para crianças, quando faltou dinheiro. Escreveu uma carta nestes temos: “querido São José, preciso de 5000 cruzeiros até o fim do mês. Arranja-me e eu te prometo ser teu devoto fiel. Frei Rogério” e colocou a carta debaixo da imagem do Santo. Pouco depois chega uma carta da Bahia com 2.500 cruzeiros, e logo depois, frei Oswaldo trazia exatamente mais 2.500 cruzeiros. Todos ficaram admirados da confiança de frei Rogério em São José e de como atendera tão prontamente.

Grande e muito grande é o valimento de são José, como o prova a experiência e o ensinam os doutores da Igreja. Santo Antonio Claret
Vivia em Bouveret um herege obstinado que rejeitava os mais amáveis convites para abraçar a vida cristã. Caindo gravemente doente, a familia chamou o sacerdote para reconciliá-lo com Deus. O herege, porém, estava irredutível. Repelia qualquer sugestão cristã. Diante de tamanha obstinação o vigário celebrou com todo o fervor uma missa pedindo a são José a conversão do pecado, solicitando também as orações de seus familiares. Após a santa missa o doente estava completamente transformado. Recebe de boa vontade os Sacramentos e se reconcilia com Deus. Graças a São José aquela alma encontrou a paz e a salvação.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Que bom é São José. Trata-me como um pai e um filho. São José, Pai de Cristo, é também teu Pai e teu Senhor. Recorre a ele. Mons Escrivá
PROTEÇÃO SOBRE UMA CRIANÇA
Em 1631, o Vesúvio fez violenta erupção. Na aldeia Torre Del Creco próxima, vivia uma senhora com um menino de cinco anos chamado José. Fugindo da onda de fogo pôs-se a correr, mas súbito, chega a um lugar sem saída. De um lado um enorme rochedo e de outro o mar. Recorre com toda a confiança São José, seu protetor. Deixa a criança sobre a rocha e atira-se ao mar, conseguindo com muita dificuldade salvar-se. Mas o menino, que teria sucedido? Milagrosamente, eis que ele surge são e salvo.
Como você escapou do fogo e da morte?
São José salvou-me. Aquele São José, a quem rezamos todos os dias, apareceu-me, tomou-me pela mão, e aqui cheguei. Somente por um milagre seria possível o menino ter se salvo. De joelhos agradeceram a São José o milagre alcançado.
Não me lembro de ter pedido alguma graça a São José que ele não me tenha alcançado.
Santa Teresa.
UMA AJUDA VALIOSA
Vivia no México um honesto e piedoso operário chamado José. AS rendas não eram muitas, mas sempre ganhava um dinheirinho para o sustento da casa. Eis que um dia ao levantar-se notou que havia um grande incêndio perto da casa. Num instante o vento trouxe as chamas até a porta. Na luta contra o fogo queimou uma das pernas. Sua situação ficou dificílima; sem casa e cheio de queimaduras. Suplicou com todo fervor que São José o ajudasse nessa terrível dificuldade. Dirigiu-se como o machado para as ruínas da casa e pôs-se a desmoronar os restos das paredes, quando de súbito, salta uma garrafa, com um bilhete dizendo: “No cofre anexo há 200 moedas de ouro para meu filho José. Escondi-as para que os revoltosos não as roubassem”! Imaginem a alegria do bom homem! Com este dinheiro normalizou a situação e continuou sempre mais devoto de São José.

É tão importante a devoção a São José, que deve enraizar-se nos costumes e instituições católicas. Queremos que os fiéis sejam incitados a esta prática pela palavra e nossa autoridade. Leão XIII
PRODIGIOSA CURA
No dia 14 de março chegou a Fano um viajante. Dirigiu-se para o hotel, declarando sentir-se indisposto. No dia seguinte, o hoteleiro o encontrou frio e imóvel. Chamam o médico que lhe aplicou remédios eficacíssimos sem nenhum resultado. Cinco dias durou esta situação. Veio o Padre e rezou e encomendou-o dezenas de vezes a São José.
No dia da f esta de São José, dia 19, quando a procissão do Patriarca ia passando defronte da casa do doente, este levantou-se como que despertado de profundo sono. Pouco depois estava completamente são. São José o curou.

Se amais São José, imitai-lhe as virtudes.
Santo Ambrósio
SALVOU DO PRECIPÍCIO
Viajando num carro, Santa Teresa e algumas irmãs, sucedeu que o cocheiro errou o caminho e os cavalos conduziam o carro para terrível precipício”. No auge do perigo, Santa Teresa exortou as irmãs dizendo: “minhas filhas, recorramos a São José”. Apenas começaram a invocar o gloriosos Patrono, ouviu-se uma voz a gritar: “ Parai, parai, porque senão caís no precipício”.
Estancaram, como por encanto, os animais. A mesma voz lhes indicou outro caminho por onde saíram sem risco de vida. Todos procuraram em vão a pessoa que os livrara da morte.
-“Nosso benfeitor – afirma Santa Teresa – foi o nosso bom Pai São José”

AFASTA A PESTE
Horrível peste de cólera-morbus grassava nas Filipinas. O vigário de Corregidor vendo assoladas as cidades vizinha, ordenou orações públicas, iniciando no primeiro dia dessas funções, uma novena ao glorioso São José. Do primeiro ao último dia, com enorme concurso de fiéis, foram levadas em procissão as imagens de Maria Santíssima e São José. O resultado foi consolador. Todos ficaram livres do terrível flagelo. São Jose´auxiliara seus devotos visivelmente.

Como é doce, calmo, sereno, suave o pensamente de São José,meu primeiro e predileto protetor. João XXIII
SANTA BERNADETE
Tinha grande confiança na proteção de São José . Certa vez caiu de joelhos diante de uma estátua de São José para rezar à Ssma Virgem.
-Ora, é tudo a mesma coisa! No céu eles se entendem bem. Lá não há ciúmes como na terra.
Às vezes, dizia a um doente: Está sofrendo muito? Então vou já fazer uma visita ao meu pai.
-Que pai é esse, irmã?
-Pois não sabe então que agora meu pai é São José? E sempre as visitas ao Pai São José eram de resultados maravilhosos.
CURA DE UMA CEGA
Numa aldeia perto de Turim, chamada Vinovo, vivia uma jovem chamada Maria Stardero, a qual teve a desdita de perder a vista. Ansiosa de recuperá-la, foi conduzida à presença de Dom Bosco, como qual manteve este diálogo:
-Quanto tempo faz que estás enferma?
– Faz muito tempo, mas faz um ano que nada vejo.
– Já consultou os médicos? Que dizem?
– Usei toda a classe de remédios sem resultado. Os médicos não dão a menor esperança. E se pôs a chorar.
– Querei servir de tua vista para o bem de tua alma e não para ofender a Deus?
– Prometo de todo coração
– então Dom Bosco, com um tom solene, exclamou: pela glória de Deus e da Santíssima Virgem, diz o que tenho na mão.
A jovem abriu os olhos, fixou-os no objeto que D.Bosco apresentava e gritou:
– Vejo uma medalha da Santíssima Virgem
-E neste outro lado da medalha – mostrando-a, que há?
-Vejo São José.
Renunciamos a descrever o que então se passou. Só diremos que a Maria estendeu as mãos para pegar a medalha, a qual caiu no solo, indo para num canto da sacristia, e a mesma menina, a encontrou, fato que persuadiu a todos da realidade da cura, a qual foi tão completa como prodigiosa, pois Maria Stardero não mais sofreu da vista.
ORAÇÃO A SÃO JOSÉ
Ó gloriosos São José, a quem foi dado o poder de tornar possíveis as coisas humanamente impossíveis, vinde em nosso auxílio nas dificuldades em que nos acha. Tomai sob a vossa proteção a causa que vos confiamos, para que tenha uma solução favorável. Ó Pai muito amado, em vós depositamos toda nossa confiança. Que ninguém possa jamais dizer que vos invocamos em vão. Já que tudo podeis junto a Jesus e Maria, mostrai-nos que vossa bondade é igual ao vosso poder. São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais santa família que jamais houve, sede pai e protetor da nossa e impetrai-nos a graça de vivermos e morrermos no amor de Jesus e Maria. São José do perpétuo socorro, rogai por nós que recorremos a vós.

PADROEIRO DOS AGONIZANTES
São José é também padroeiro da boa morte, advogado dos agonizantes. São José teve a morte mais bela e mais santa: morreu nos braços de Jesus e Maria. Diz Santo Afonso que ele tem o privilégio de alcançar uma morte ditosa e santa aos seus devotos, vindo naquela hora fatal confortá-los, trazendo em sua companhia Jesus e Maria.
ORAÇÃO A SAÕ JOSÉ PARA PEDIR A GRAÇA DA BOA MORTE
São José, que morrestes nos braços de Jesus e Maria, meu amável protetor, socorrei-me em todas as necessidades e perigos da vida, mas principalmente na hora suprema, vindo suavizar minhas dores, enxugar minhas lágrimas, fechar suavemente meus olhos, enquanto pronunciar os dulcíssimos nomes: Jesus, Maria, José, salvai a minha alma. Amém
LEMBRAI-VOS A SÃO JOSÉ
Lembrai-vos, ó puríssimo esposos da Virgem Maria, que jamais se ouviu dizer que alguém tivesse invocado vossa proteção, implorado vosso socorro e não fosse por vós atendido. Com esta confiança, venho à vossa presença: a vós com fervor me recomendo. Não desprezeis as minhas súplicas, pai adotivo do Redentor, mas dignai-vos de acolhe-las piedosamente.
ORAÇÃO DE SÃO CLEMENTE
São José, cheio de confiança em vosso poder e bondade, suplico-vos tomeis sob a vossa proteção o negócio que vos recomendo, se o feliz resultado for para Glória de Deus e salvação de minha alma, P>N>, A>M>, G>P>
LADAINHAS DE SÃO JOSÉ
Senhor, tende piedade de nós
Jesus Cristo, tende piedade de nós
Senhor, tende piedade de nós
Jesus Cristo, atendei-nos
Deus Pai celestial, tende piedade de nós
Deus Filho, Redentor do mundo, tende piedade de nós
Deus Espírito Santo, tende piedade de nós
Santíssima Trindade que sois um só Deus, tende piedade de nós
Santa Maria, rogai por nós
São José, rogai por nós
Ínclito descendente de Davi , rogai por nós
Luz dos Patriarcas , rogai por nós
Esposo da Mãe de Deus , rogai por nós
Casto guarda da Virgem , rogai por nós
Sustentador do Filho de Deus , rogai por nós
Chefe da Sagrada Família , rogai por nós
José Justíssimo , rogai por nós
José castíssimo , rogai por nós
José prudentíssimo , rogai por nós
José fortíssimo , rogai por nós
José obedientíssimo , rogai por nós
José fidelíssimo , rogai por nós
Espelho de paciência , rogai por nós
Amante da pobreza , rogai por nós
Modelo dos operários , rogai por nós
Honra da vida doméstica , rogai por nós
Guarda das virgens , rogai por nós
Amparo das famílias , rogai por nós
Consolo dos míseros , rogai por nós
Esperança dos enfermos , rogai por nós
Padroeiro dos moribundos , rogai por nós
Terror dos demônios, rogai por nós
Protetor da Santa Igreja, rogai por nós
Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos Senhor
Cordeiro de deus que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós
Constituiu-o senhor de sua casa
E príncipe de todas suas possessões
-O Deus que por uma inefável providência vos dignas escolher o bem-aventurado São José pra esposo de vossa Mãe Santíssima, concedei-nos que aquele mesmo que na terra veneramos como protetor, mereçamos tê-lo no céu por intercessor.
Vós que viveis e reinais por todos os séculos
Amém
TERÇO DE SÃO JOSÉ
PAI NOSSO
Meu glorioso São José, nas vossas maiores aflições e tribulações, o anjo não vos valeu?
AVE-MARIA
São José, valei-me
OFERECIMENTO
A vós, glorioso São José, ofereço este terço em louvor e glória de Jesus, Maria e José, para que seja minha luz, minha guarda, minha guia; proteção, defesa, amparo, fortaleza, alegria em todos os meus trabalhos, tribulações e agonia.
Pelo nome de Jesus, pela glória de Maria, imploro o vosso poderoso patrocínio, para que me alcanceis a graça que desejo. Falai em meu favor, advogai em minha causa, no céu, na terra, alegrai a minha alma para honra e glória vossa. Jesus, Maria, José. Assim seja.
ORAÇÃO A SÃO JOSÉ
A vós São José, recorremos na nossa tribulação e depois de ter implorado o auxílio da vossa Santíssima Esposam cheios de confiança, solicitamos o vosso patrocínio.
Por esse laço sagrado de caridade que vos uniu à Virgem Imaculada Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes para com o Menino-Jesus, ardentemente suplicamos que lanceis um olhar benigno à herança que Jesus cristo conquistou com o seu sangue, e nos assistais, nas nossas necessidades, como vosso auxílio e poder.
Protegei, ó guarda providente da Divina Família, a raça escolhida de Jesus Cristo; afastai para longe de nós, ó Pai amantíssimo a peste do erro e do vício; assiti-nos do alto do céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas; e assim como outrora salvastes da morte a vida ameaçada do Menino Jesus, assim também defendei agora a Santa Igreja de deus contra as ciladas dos seus inimigos e contra todas a adversidade.
Amparai a cada um de nós, com vosso constante patrocínio, a fim de que o vosso exemplo e sustentados como vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, piedosamente morrer, e obter no céu a eterna bem aventurança, amém.
SETE DOMINGOS EM HONRA A SÃO JOSÉ
Deus e Senhor meu, em quem eu crio, espero e a quem amo sobre todas as coisas, tende piedade de mim e escutai meus rogos. E vós, bondoso São José, intercedei por mim e obtende a graça que desejo alcançar.
1- Glorioso são José, grande foi a vossa amargura e angústia na perplexidade de abandonardes a Virgem ilibada. Mas indescritível foi vossa alegria, quando o anjo vos revelou o soberanos mistério da encarnação. Pai Nosso, Ave-Maria, glória
2- Felicíssimo São José, que fostes escolhido para ser o pai adotivo do Verbo Humanado, a dor que sentistes ai ver nascer em tanta pobreza o Deus Menino,se vos mudou em júbilo celeste ao ouvirdes os louvores angélicos, contemplando a glória daquela noite brilhantíssima. Pai Nosso, Ave Maria, glória
3- Obedientíssimo São José, o sangue precioso que o Divino Infante derramou na circuncisão, causou-vos profunda tristeza. Mas o nome de Jesus vos reanimou e encheu de inefável alegria. Pai nosso, Ave Maria , Glória
4- Glorioso São José, a profecia de Simeão sobre os sofrimentos que atingiram a Jesus e Maria vos causa intensa amargura. A salvação e ressurreição que, segundo a profecia se sucederiam aos sofrimentos, encheram-vos porém, de sumo gozo. Pai Nosso, Ave Maria, Glória
5- Glorioso São José, quanto sofrestes para alimentar e servir o Filho do altíssimo, especialmente nas fuga para o Egito. Grande porém, foi vossa alegria, por terdes sempre convosco o próprio Deus, e verdes cair por terra os ídolos egípcios. Pai Nosso, Ave Maria, glória
6- Glorioso São José, que cheio de pasmo vistes o Rei do Céu submisso às vossas ordens. Se a vossa consolação, ao reconduzi-lo do Egito, foi turbada pelo temor de Arquelau, contudo, sossegado pelo Anjo, permanecestes alegre em Nazaré com Jesus e Maria. Pai Nosso, Ave Maria, glória
7- Glorioso São José, sem culpa vossa, perdestes o Menino Jesus. Com grande angústia, o procurastes durante três dias, até que, com sumo júbilo, o reencontrastes no templo ente os doutores. Pai nosso, Ave Maria, Glória
8- Deus que por vossa inefável providência vos dignastes escolher o bem-aventurado São José para Esposo de Vossa Mãe Santíssimo, concedei-nos que aquele mesmo que na terra veneramos como protetor, mereçamos tê-lo no céu por nosso intercessor. Vós que viveis e reinais por todos os séculos, amém
9- Devoção manifestada por São José, confirmada e indulgenciada pelo Papas, principalmente PIO IX, indicada para os casos difíceis e importantes da vida.
Com aprovação eclesiástica
“ Os Homens IGNORAM os privilégios que o Senhor concedeu a São José, e QUENTO pode sua intercessão junto de Deus. Somente no dia do juízo os homens conhecerão sua iminente santidade, e chorarão amargamente por não haverem conhecido e se aproveitado deste meio tão PODEROSO E EFICAZ para sua salvação e alcançar as graças que necessitam , Maria Sma. A Ir. M. de Agreda.
RECONCILIAÇÃO
Deus é bom e rico em misericórdia, nos ama infinitamente, e nos perdoa qualquer pecado pelo arrependimento e pela confissão.
Devemos nos arrepender dos pecados, porque ofendem a deus e nos tornam merecedores de castigo
Na confissão nos lançamos nos braços de nosso Pai que nos perdoa. Ficamos limpos, felizes. Nenhum médico, nenhum remédio nos faz tanto bem.
Que alívio! Que alegria! Que paz! Depois da confissão! Somos uma nova criatura. Ressurreição ! Voltamos a participar da VIDA DIVINA . O menor aumento da graça divina vale mais que todo o universo.
O medo , o tormento, todo esse vendaval interior amaina, sossega, serena e voltamos a respirar.
E saímos tranqüilos, enérgicos, corajosos, confiantes, um milagre acontece. Jesus ressuscitou um morto!
“Dize as almas que devem procurar consolo na confissão, onde continuo a realizar os meus maiores prodígios, que se repetem sem cessar. Basta aproximar-se com fé do meu representante e CONFESSAR-LHE a própria miséria. O milagre da misericórdia divina se manifestará em toda a plenitude. Ainda que a alma esteja em decomposição como um cadáver, Deus não vê as coisas desta maneira. O milagre da misericórdia divina fará ressurgir aquela alma para um vida plena. Ó pobre, que não aproveitais esse milagre da misericórdia Divina, clamareis em vão, mas será tarde demais….
Muito grande é a graça divina que acompanha as palavras do confessor. A alma sente força e coragem pra a luta.
Não lutes sozinha com a tentação, mas desvenda-a imediatamente ao confessor, e então a tentação perderá toda a sua força. Jesus à Irmã Faustina Kowalska.
TEXTOS EVANGÉLICOS
Os pecados serão perdoados, a quem perdoardes. Levantar-me –ei e irei a meu Pai e lhe direi: Pai, PEQUEI contra TI.
Este filho estava morto e ressuscitou estava perdido e foi encontrado
Vim buscar e salvar o que estava perdido Lucas 19-9
Pois haverá grande alegria nos céus por um pecador que faz penitência
Se confessarmos nossos pecados, Ele nos perdoa e nos purifica de toda maldade Jo 1, 9-1
Enquanto eu abafava a voz de minha consciência, uma aflição me consumia por dentro e aí não agüentei mais ocultar o meu pecado e Te revelei o mal que cometi.
Então resolvi. Vou reconhecer minha iniqüidade diante do Senhor, E TU ME PERDOASTE Sl 3
Para fazer uma boa confissão é preciso:
1º Para fazer uma boa confissão é preciso:
1º – Examinar-se e lembrar bem seus pecados
2º – Arrepender-se dos mesmos
2º – Fazer o propósito de não mais pecar
4º – Confessar tudo ao Padre
5º – Fazer a penitência que o Padre mandar.
É tão FÁCIL. E é uma felicidade tão grande que não convém adiar, se buscarmos a PAZ.
Uma só palavra de uma alma unida a Deus faz mais bem à almas do que eloqüentes sermões.
AS almas eleitas são luzes que lanço na escuridão do mundo. Quanto mais perfeita é a alma, mais luz lança em torno de si e alcança mais longe. Pode ser oculta e desconhecida, porém sua santidade atinge até os mais distantes confins do mundo.
Nada pode ser comparado com um só ato de puro amor a Deus.
Deves saber que se buscares a santidade, santificarás muitas outras almas. A santidade delas depende da tua perfeição.
O Senhor deu-me a conhecer quantas almas clamam por nós: SALVAI-NOS. E ferveu em mim o sangue apostólico
Deus deu-me a conhecer como a mínima coisa não sucede no mundo sem a sua vontade.
Deus não nega nada a uma alma humilde. Uma alma assim é onipotente. Ela influi no destino do mundo inteiro. Agora compreendo porque há tão poucos santos. É porque há poucas almas humildes.
A oração que mais me é agradável, é pela conversão dos pecadores. Essa oração é sempre ouvida.
Fiquei sabendo que MIL almas receberam a graça pela oração que EU estava elevando a Deus.