As pessoas deveriam perceber os sinais de Deus, bem como do maligno, mas muitos deixam passar despercebido, são cegos espirituais; a graça foi embora, o mal está presente no dia a dia.
O mundo é o mundo da diversidade, de tudo existe, mas nem tudo convém, tem pessoas que trocam a benção por maldição achando que é benção, é bom ficar atento e conhecer a verdade para não ser enganado. Deus não precisa provar nada a ninguém pois vocês são um fruto da prova, ninguém nasce por acaso, aí tem o dedo do Criador, negar o próprio Deus é negar a própria salvação que é dom e gratuidade. O sofrimento para muitos afasta de Deus, mas para outros aproxima de Deus quando se aceita e oferece como sacrifício, daí é benção, purificação da alma. Jamais nesta face da terra alguém sofre como sofreu o Filho de Deus, bem como sua Mãe, a Virgem Maria, nos ensina a suportar tudo por amor.
As chagas e os sofrimentos são frutos da humanidade, quem planta, colhe. Se todos medissem os seus atos com certeza o mundo não seria hoje o que é. A guerra é eminente, precisa ser contida, refugiem-se na oração, oração e penitência. São muitos os doentes, mas uma boa parte são doenças espirituais que precisam ser combatidas diariamente. A confissão é um dos sacramentos de cura, não esqueçam disto.
São Rafael Arcanjo