A água é indispensável na vida de um ser humano, é sinal de vida como pode ser sinal de morte, tempestade, enxurrada, calamidades, vendavais, furacões e assim vai.
Muitas vezes, por onde passa deixa um rastro de destruição; para quem viveu de perto ou acompanhou os noticiários, é uma sequela que para muitos o tempo não apaga.
Já estão racionando água em muitos lugares deste planeta, falta de água, vem acompanhado muitas vezes da miséria. Quantas pessoas sem dado estatístico tem morrido afogado em rios, lagoas, represas e mares, não tem idade, não poderia deixar de fora as piscinas. Muitas mortes são suicídio, outras, imprudência. Quantas embarcações naufragaram, quantas pessoas perderam a vida. Recentemente um avião caiu em alto mar, até hoje não foram achados os corpos. Chamei você e você chamou sua esposa para ir até o Balneário Arroio da Silva. Enquanto caminhavam na beira do mar, recitavam o terço, mistério da luz, os únicos que estavam na beira do mar rezando eram somente vocês; entender ou não entender, eis a questão. O amor que todos tem que viver não é só neste mundo, mas com aqueles que foram vítimas da água; mesmo não conhecendo é uma caridade que não tem preço. Um valor infinito, um simples gesto levou milhões de almas à serem libertas do refrigério. Muitas estavam submersas ainda, elas são gratas pelas suas atitudes. Mesmo sem saber quem pediu, quem estava falando, a obediência foi primordial, para que estas almas se deliciassem da misericórdia do Senhor. Por outro lado mostrei à você, o esquecimento das almas, são abandonadas pelos humanos. Muitos tem a concepção errada, é neste mundo, depois que parte não adianta mais. Não é assim, Lázaro depois de três dias no sepulcro, Jesus o ressuscita. Suas palavras foram: “Lázaro, vem para fora”! Pense nisto! O que a oração não faz?
Muito mais almas deixam o lugar de expiação mais no advento do que no dia de finados. Ninguém volta neste mundo para saldar a dívida quantas vezes for necessário, mas algumas voltam não num corpo humano mas para dizer: ajude-nos com esta dívida. A caridade, a oração, atos de piedade, as luzes que são acesas, as águas benta que são aspergidas, as cruzes que são colocadas nos túmulos ajudam aqueles que estão na prisão. Só não tem mais solução para as almas já perdidas, é um sofrimento na alma para a eternidade. As pessoas se deformam, são imagens de monstros. As almas são consoladas por mim, mais o maior consolo vem da terra.
São Miguel Arcanjo