Não basta apenas reclamar que está faltando, é preciso acreditar e pedir ao bom Deus. Nada faltará, quem pede, recebe, é preciso saber pedir: O Senhor é o pastor, nada lhe faltará, se falta a culpa é sua; o que Deus promete, Ele cumpre.
Com a ajuda do Menino Clemenceau e com a presença do Menino Jesus que tudo se realizou, a doação chegou em boa hora.
Por isso que essa obra tem o aval do céu. Você, o pequenino, não é só de oração, mas de caridade, mais de trinta anos em missão.
Não gostaria de falar dele, mas falo com muita convicção para que sirva de exemplo para todos o testemunho deste valente guerreiro que não mede esforços para fazer o bem.
No juízo final Deus vai perguntar a todos: leiam Mt 25, 31-46, assim podereis entender melhor: “A fé sem obras é morta”.
Sei que por outro lado, ele não gostaria de receber elogios dos céus, sempre fez sem nunca esperar algo em troca.
O teu encontro com o Senhor não poderia ser um encontro de mãos vazias, o que dirás ao Senhor neste dia: não tive tempo, estava preocupado com minhas coisas, não sabia que a caridade era importante.
Entre o céu e a terra existe um abismo, a cruz que levas é a ponte, espero que a tua não fique faltando um pedaço para atingir o céu.
Como é lindo o céu, ele vos espera, façam todo esforço para chegar lá.
São Nicolau de Mira
Nota: Fiz um comentário ao Menino Jesus sobre as doações. Chegou uma doação de brinquedos do Colégio Maria Garcia Pessi – Araranguá