É tempo Quaresmal, não posso afirmar, tempo Quaresmal, tempo em que todos estão vivendo. Uma preguiça e comodidade tomou conta das fileiras da minha Igreja; são muitos os que são enganados com a tal confissão comunitária. Não tem validade nenhuma, Jesus só abre precedente se for em caso de uma desgraça onde todos vão perecer e não tem tempo para confessar um a um.
Já não é de hoje que os sacerdotes, não falo de todos, mas uma boa parte; a missão a eles confiada, entregam nas mãos dos leigos, a Igreja do Senhor Jesus virou uma baderna.
Profeta não tenha medo de falar pois é o céu que fala. A Igreja vos convida a servir, mas muitos não servem, esperam só ser servidos, outros servem com arrogância, falta caridade, amor, humildade.
Por causa do mal testemunho de muitos consagrados(as), que muitos tem abandonado a fé. Vão se refugiar nas seitas, isto deixa triste o céu. Jamais quero que atirem pedras, elas só vão servir como entulho. Rezem por esta Igreja, façam penitência, examinem a Escritura. Leiam Mt 9, 14-15. Jejuar deveria ser um ato salvífico, tem que vir acompanhado de uma boa obra, não deixem perder o seu sentido, no silêncio e no anonimato.
Tempo Quaresmal é tempo de se voltar para Deus, vivência profunda.
São Gabriel Arcanjo