Não precisa de imagens e tão pouco de artimanhas para que Deus possa falar, aliás não tem aprovação do céu, várias passagens da Bíblia condenam; concepção errada quem pensa assim.
Foi numa sarça ardente que Deus falou com Moisés Ex 3, 1-6, na cruz foi com Francisco: restaura a Minha Igreja, já no Poço de Jacó foi com a Samaritana Jo 4, 1-27. Sou a fonte de água viva, através da benção sacerdotal da água, muitos são tocados, curados e libertos.
Ao cego, pela sua fé, recuperei a sua visão tamanha era a fé do cego de Jericó Lc 18, 35-43. Para muitos deixo o dom da ciência, são os olhos de Deus.
Lázaro, ressuscitei, Jo 11, 25. Minhas palavras foram: Sou a Ressurreição e a Vida. Uma mãe não se desespera ao ver o filho levar uma vida desenfreada; orou sem cessar, foi o que fez Mônica, durante a vida, a seu filho Agostinho, os dois se santificaram.
No juízo final que acontecerá, deixei este recado, Mt 25, 31-46: todas as vezes que fizestes a um destes pequeninos, a Mim o fizestes. Foi o que fez São Vicente de Paulo, muitos seguem o seu exemplo.
Ao olhares para a imagem de Minha Mãe, é para lembrar que ela foi toda de Deus, Imaculada. É um convite a todos.
Os santos são o Evangelho vivo.