Congada, cultura popular, tradição, foliões com seus gingados, as portas dos templos santos estão abertas para todos, sem distinção de pessoas, não para fazerem o que bem entendem, não é lugar para batucada, gingado e algo mais, bem como manifestação religiosa, contraria a Palavra Santa, Sagrada. Mesmo que alguém o permita tais práticas em lugar sagrado, não tem a Minha benção. Mesmo que o sacerdote o faça, minha casa não é um circo, um show, quero respeito com a Minha casa, casa de oração. O que era pra ser um momento de silencio e reflexão, é só barulho.
Todos tem o direito de se divertir, mas o momento é de recolhimento e oração, não de alegoria e tão pouco de bailes. Mesmo que seja um momento de entretenimento, no momento celebrativo nada de domingueira santa; lugar santo não é para este tipo de coisas, parem de fazer da Minha casa um lugar mundano.
Jesus
Nota: Jesus alerta, congada dentro das igrejas, manifestações religiosas, doutrina contrária à fé católica, fala dos bailes na Quaresma, Semana Santa. Não existe domingueira santa em templo santo- igreja; bailes que são realizados nas igrejas.