São muitos os convidados, mas a decisão é sua. Muitos tem tempo para tudo, menos para Mim; são pouquíssimos os que colocam Deus em primeiro lugar em suas vidas; também são uma minoria os que recorrem aos sacramentos com fé.
Muitos que frequentam a casa de Deus, não estão atentos à Palavra de Deus e tampouco vivem esta Palavra tão preciosa. Em vez de sair cheios de Deus, saem vazios de Deus. Meu coração está dilacerado por esta Igreja; se infiltrou dentro dela a incredulidade.
Muitos utilizam do altar e celebram com frieza, outros não acreditam na presença real; Minha presença: Corpo, Sangue, Alma e Divindade. Tem aqueles que em vez de aproximar as almas de Mim, cada vez mais afastam elas pelo seu mal testemunho. Muitos vivem uma teologia que é demonica; a teologia da libertação; se alguém defende, Eu condeno.
Nem todo que diz Senhor, Senhor; entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de Meu Pai. Mt 7;21.
Camisetas, botons, chaveiros, bonés, imagens, terços, escapulários e outros devocionários são meios que expressam fé, mas é preciso que a fé esteja em primeiro lugar em vossos corações; caso contrário nada disso tem valor. Muitos fazem uso como superstição; não deveriam.
O Nosso Senhor não é o Senhor da superstição; mas é o Senhor Soberano e Tremendo; SL 147,5
Jesus Sumo Sacerdote
Notra: Hb 7;1-28