Muitos estão preocupados, sempre procurando algo de novo pois não se sentem contentes e realizados com a vida que levam. Não dá para garantir que o algo novo é o melhor que vocês buscam para suas vidas. Muitos não sabem negociar, estão sempre falidos, falta sabedoria para muitos.
Não se deve levar a vida de qualquer jeito, fazer as coisas sem pensar muitas vezes leva ao sofrimento. O materialismo tomou conta de muitas almas, a maioria da humanidade busca mais as coisas terrenas do que as coisas do alto.
Amar a Deus sobre todas as coisas é o mandamento que muitos negligenciam, o pecado gera a morte, a morte espiritual. Por isso que no mundo há mais doente espiritual do que físico. Que pena que o sacramento da penitência que é um sacramento de cura é desprezado por muitos. Muitos sacerdotes são culpados por não incentivarem os fiéis a confessarem os seus pecados com frequência e por abolirem o confessionário.
Muito pouco se fala de santidade, por outro lado são poucos os que levam a sério a obediência e a oração.
Como bispo me envergonho, muitos pastores deixam a desejar com seu pastoreio, não venho aqui para denegrir a Igreja mas suplicar a todos que rezem pela Santa Igreja, façam muitos atos de piedade, ofereçam por eles e pelas almas sacerdotais e religiosas.
Santo Agostinho