Menu Fechar

AS PORTAS SE ABREM – São Miguel Arcanjo – 15:47h

com escudo

 

Para muitos não tem mais volta, morreu, acabou; eternidade jamais, é um silêncio total. Outros apregoam um vai e volta, quantas vezes forem necessárias. Cada um pode ter a sua crendice, sua concepção mas, ele acredita nessas palavras porque ele reconhece que é o céu que fala com ele.

No dia de todos os santos; que aliás é impossível conhecer a todos; o momento é convocar a todos a viverem uma vida de santidade, abandonar de uma vez por todas a vida pecaminosa que só leva ao sofrimento. Mesmo assim muitos a preferem, é mais cômodo, não tem que se comprometer com nada; falta temor a Deus, o Autor da vida.

As portas neste dia se abrem menos a do inferno e as almas fazem uma procissão na terra. Algumas em silêncio, outras num coro só cantando a Ave-Maria assim como outras melodias. Só deixam esse lugar e retornam para onde vieram as 18:00 h. Mas a parábola do rico e do Lázaro, Lc 16, 19-31, não pensa assim, mas é prefigurativa. Muitos conhecem a verdade outros estão diante do milagre mas não querem obedecer. Filho da desobediência é filho do diabo! 

Por isso a importância de visitar o cemitério no dia 1º(primeiro) e não no dia 2 como muitos fazem. Claro que não vamos desprezar aquilo que a Igreja celebra, é meritório mas é mais meritório no dia de Todos os santos uma prece bem rezada neste dia vale muito mais do que muitas flores e velas; o Guardião das almas esclarece.

São Miguel Arcanjo

Nota: Mt 27, 52-53; Mt 17, 1-13