Uma voz fala em meu coração três vezes; não tive dúvida, de imediato respondi: “Eis-me aqui Senhor, o que desejas de Mim, faça-se a Tua vontade e não a minha”. A partir deste momento minha alma inundou-se de paz e alegria; aí começava uma vida de consagrado, sacerdote para sempre; aos pés da Virgem Maria alimentei minha fé, posso dizer que sou um filho de Maria.
Por um deslize, por falta de prudência, abandonei os meus afazeres; não deixei de ser sacerdote, sempre exercendo minha função; da verdade para o erro, me desliguei do magistério da Igreja.
Eu era convicto no caminho que tomei, hoje percebo que fui enganado. Por isso que o meu purgatório é longo, rigoroso e de muito sofrimento. Mesmo sendo sacerdote devotíssimo de Nossa Senhora, mesmo assim não fui poupado. Só pela misericórdia de Deus e as orações que espero sair desta situação calamitosa. Serve de alerta para todos, cuidado com aquilo que vocês seguem.
Revelar o meu nome, jamais, mas este profeta sabe bem com quem está falando; para que ele não sofra retaliação por parte de muitos.
Não desvie o teu olhar de Jesus.