Jamais a vida vai ser um mar de rosas, rosa sem espinho não é rosa; o alimento não pode ser só material, tem que ser espiritual.
Quando a vida de vocês não está enraizada na Luz Verdadeira, tudo vai água baixo.
No desespero muitos são aqueles que batem em portas erradas, passam por tantos lugares e não sabem que rumo tomar.
Não é proposital, nem coincidência que as portas vão ser abertas para o ano da Misericórdia. Resta ainda uma última tábua de salvação, a Misericórdia do Senhor. Muitos tem desprezado e ignorado, tenho pena daqueles que ainda são cegos espiritualmente.
No mundo se levantam diariamente falsos líderes que com suas palavras enganam a muitos; atraíram para si multidões; milagreiros da fé, tem os que afirmam serem Deus. Não temam, não se assustem, muitas coisas que os olhos não viram, os ouvidos não ouviram, verão e ouvirão daqui pra frente.
O tempo são os tempos finais, são tempos apocalípticos, não deixem de passar pelas Portas da Misericórdia.
O mal já está com seus dias contados, mas ainda tem muito caminho a percorrer semeando a semente do mal. Cuidado, ele se revestirá como anjo de luz, mas na realidade não passa de anjo das trevas, sua missão é d estruir a luz. Estejam sempre com vossas lamparinas acesas, vigilantes!
busquem a graça da confissão e da Eucaristia com frequência. A santidade é para todos! Santifiquem-se diariamente, abstenham-se de lugares contaminados.
São Gabriel
PORTA SANTA DA MISERICÓRDIA
No dia 8 de dezembro, o Papa Francisco faz a abertura da Porta Santa da Basílica de São Pedro e inaugura o Ano Santo da Misericórdia para toda a Igreja Católica. Logo depois, foram abertas as Portas Santas em todas as Basílicas papais e em todas as dioceses do mundo. Também a Basílica de Aparecida abriu uma bonita Pota Santa. O Papa quer que essas portas sejam denominadas Portas Santas da Misericórdia, que permanecerão abertas até a Festa de Cristo Rei de 2016.
A Porta Santa, uma tradição que vem do séc. XV, não deve ser objeto de devoção em si mesma. Ela tem valor como símbolo do próprio Jesus quando afirmou: “Eu sou a Porta do rebanho, quem entra por mim se salvará” (Jo 10,9). Quem quiser passar pela Porta Santa deve fazê-lo com a intenção de entrar no Ano Santo da Misericórdia. Isso só é possível se você abrir uma porta santa em seu coração, capaz de deixar para trás mágoas, ressentimentos, impressões negativas sobre pessoas, tentações de vingança e tantas outras atitudes de agressividade, de arrogância e de intolerância que são o oposto da misericórdia proposta por Jesus. E se você sentir que lhe é muito difícil ter misericórdia e perdoar de coração, então entre pela Porta Santa com humildade, suplicando ao Coração de Jesus que lhe conceda a graça de tornar-se misericordioso. Só a misericórdia pode salvar você, a sua família e a nossa sociedade, sempre mais violenta e vingativa.
Faça com que a Palavra de Deus ilumine os seus passos através da Porta Santa, meditando e orando os textos evangélicos que nos falam da misericórdia e da compaixão: Lucas 15, 1-32 sobre o Pai misericordioso que acolhe com carinho seu filho perdido; Lc 10, 30-37 sobre o bom Samaritano que sente compaixão e acode aquele estranho assaltado e ferido à beira da estrada; Mt 18, 21-35 sobre o empregado cuja dívida foi perdoada, mas que não foi capaz de perdoar o seu próximo. É bom compreender as atitudes de Jesus, que sente compaixão do povo (Mt 36-38) e que sacia a fome da multidão (Mt 15, 32-39).
E deixe que suas palavras tornem-se princípios para sua vida: “Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso” (Lc 6, 36-38); “Felizes os misericordiosos porque alcançarão misericórdia” (Mt5, 7), até o sussurro de amor que brota do seu amor sobre a cruz, quando suplica: “Pai, perdoai-lhes porque não sabem o que fazem” (Lc 23, 34). E que o Salmo 136 faça você repetir ao longo de todo o ano: “Eterna é a sua misericórdia”!