Para muitos só existem duas portas, a do Céu e a do Inferno. Aí que se enganam, existem na realidade quatro portas, uma minoria já viu, mas não tem como provar.
A Porta do Céu é estreita, a salvação é para aqueles que a aceitam, mas aceitar não quer dizer que tem que bater em tudo quanto é porta.
A Porta do Purgatório está sempre aberta, pois tem pessoas sempre entrando, é um estado de purificação. Por isso que foi dito: não sairás de lá até que pague o último centavo, Mt 5, 25-26.
Já a Porta do Inferno assim como as portas das seitas é escancarada, a da terra não tem feriado e nem hora para fechar.
Assim como houve entre o Povo de Israel falsos profetas 2 Pd 2, 1s; assim haverá entre vós doutores que introduzirão disfarçadamente seitas perniciosas. São líderes que atraíram multidões para si por falta de conhecimento de fato, Gal 1, 7-9. Não há dois testamentos, há apenas pessoas que semeiam a confusão entre vós e querem perturbar o Evangelho de Cristo.
Curas e prodígios é o que não falta nestas portas escancaradas, mas garanto que nada disso serve para entrar pela Porta Estreita, só serve para uma coisa: enriquecimento ilícito! Os mercenários estão espalhados por esta nação e pelo mundo afora, o céu conclama: unam-se em oração, rezem por aqueles que se desviaram do caminho.
Estamos em tempo de batalha, vamos combater o mal!