Não diga, eu me vingarei, Pv 20, 22-24; nada de pagar com a mesma moeda. Coloca tua esperança no Senhor pois é Ele que dirige os seus passos, mas é preciso deixar que Ele vos oriente e vos conduza, seguir os Seus passos é estar aberto para as graças. Quem segue os Seus passos não se perde jamais. Por aí são tantos os caminhos, mas um só é o verdadeiro. Negar o pecado, isto é o mal, é anular a Palavra de Deus: “o salário do pecado é a morte” Rm 6, 23.
Acreditar em reencarnação é abolir a salvação que o Senhor veio trazer para todos. O demônio não existe, é ilusão; quem pensa assim permite que o mal atue livremente. Anunciar o Evangelho não é criar uma nova seita, denominação. Não aceitar o batismo de crianças; é a mesma coisa que afirmar que Jesus, o Menino, não crescia na graça e na sabedoria de Deus.
Permitir ou ser favorável ao aborto é ir contra os 10 mandamentos, não matar.
O que Deus uniu Mt 19, 6, jamais separe; contrair um novo sacramento não anula o primeiro a não ser que provem que foi inválido.
Jo 10, 9; Jesus é a porta por onde devem entra, passar por outra porta como sinal de fé é ser enganado. Já não é de hoje, cada dia que passa estão cada vez mais inovando nas igrejas para atrair fieis, é bom ficar atento com os inventores.
São Gabriel Arcanjo