Não se pode renegar o sofrimento, renunciar a própria cruz. Tudo, quando é oferecido com amor e paciência, é benção e não desgraça, serve para purificar a alma.
Os sofrimentos humanos não se igualam ao Meu e de Minha Mãe, a Mãe das Dores.
O sofrimento e a morte são frutos dos pecados que vocês cometem diariamente. Exorto a todos nesta quaresma a se purificarem com boas ações, meditando todos os dias a Minha Paixão. Desde o momento em que chorei no Horto das Oliveiras onde fui preso como um condenado, o caminho percorrido até o Calvário, onde na cruz pendeu o amor, não queria morrer daquela forma e tão pouco entendia. Tomei sobre os Meus ombros todos os pecados da humanidade e muitos ainda tem a cara de pau de afirmar que não tem pecado, pois não há um justo na face da terra.
Ditado Popular: “Tudo que é proibido, é gostoso”, mas garanto que o proibido é o passaporte para o inferno, que não é neste mundo. Afirmo que se vós não abandonarem o pecado, tão pouco verão a Glória de Deus. O pecado afasta de Deus, como é triste uma pessoa viver sem Deus, muitos já vivem em trevas. Não basta apenas confessar as faltas cometidas, é preciso evitar de cair no erro novamente, o que o homem semear é o que ele vai colher. A conversão tem que ser diária e não só na hora em que estão partindo para a eternidade, abandonar a fé não é sinal de conversão, é burrice. Não troquem o gato siamês por lebre. Desejo homens e mulheres santos, assim como Sou santo. Tenham uma boa morte como teve José.
Bom Jesus das Chagas