É um feriado qualquer; graças a Deus vou poder descansar é o que muitos pensam por aí, também relativo ao Natal e à Páscoa, mas não é assim. É para chamar atenção que atrás de um grande problema existe um grande Deus que se utiliza de intermediários para aspergir graças e mais graças.
Apesar de muitos nesta Nação repudiarem a Virgem Aparecida não entendendo o significado desta devoção mariana, Maria jamais repudia seus filhos que são a humanidade; ela faz a ligação com o céu, aponta para Jesus e diz: “Fazei tudo o que Ele vos disser” Jo 2, 5.
Foi uma entrega total de Jesus aos pés da cruz Jo 19, 25-27. É Mãe das Dores, além de Jesus, abraçou as dores de toda a humanidade. Ao ser resgatada do fundo das águas do rio, chamou a atenção dos humildes pescadores da vila. Mãe negra, Deus não tem cor, todos são filhos de Deus, mas muitos que não querem andar no caminho de Deus, querem sofrer por gosto, abandonar Deus é sofrimento. Eu acredito em Jesus, pratico minha fé em casa, não preciso ir à Igreja; é a mesma coisa que você ir no médico, mas desprezar os remédios, o que adianta? Para ser completo, todos precisam da Igreja, mesmo com tantas falhas, mesmo assim Jesus o escolheu. Em todas as manifestações da Virgem Maria no mundo, não vem acrescentar nada de novo, vem confirmar a Palavra de Deus que nos últimos tempos é desprezada por muitos, pouco lida e pouco vivida. Rezem para o triunfo dos Dois Corações, a vitória está próxima!
Gabriel Arcanjo