São muitas as orações espalhadas por aí, mas também são muitos os que rezam, uma boa parte rezam como se estivesse lendo um gibi, uma estória infantil, poucos são os resultados nas orações, são milhares os Tomés da vida, incredulidades é o que não falta neste mundo.
Rezam sem fé e tão pouco tomam posse da graça, falta comunicação com o céu. Os santos se sentem traídos, gerou um comércio em torno deles, mande fazer um milheiro. O importante na vossa devoção não é a quantidade, mas a qualidade, por isso que São Pio foi feliz na sua colocação: “O santo silêncio nos permite ouvir mais claramente a voz de Deus”.
São muitos os que falam, falam, falam, não passa de puro lixo. Tomem cuidado com aquilo que falam, a língua pode levar à condenação. São muitos os blasfemadores, homens e mulheres com seus pensamentos negativos, pensamentos de maldição. Quando não tem certeza daquilo que vão falar, é bom silenciar. Eu, o Senhor, o Mestre, ensinei o Pai Nosso como oração universal, mas não desprezo as outras orações. Mas é bom ter muito cuidado com as superstições, crendices; em muitas orações o mau se esconde passando por bom. Assim instituí o magistério para que não se cometam aberrações.
Jesus Orante