Jamais se pode negar a morte, é uma passagem, mas não é para sempre, apenas uma mudança para o outro mundo, desconhecido por muitos, experimentado por uma minoria antes de deixar esta vida, mas que um dia todos vão conhecer, o que é oculto será desvendado, a matéria se decompõe, tudo é um estágio.
A purificação não é neste mundo se não a palavra de Deus não teria dito : o homem está sujeito a morrer uma só vez Hb 9, 27, e logo em seguida vem o juízo. Todos terão que prestar contas de seus atos, ninguém volta aqui neste mundo para descontar quantas vezes for preciso, pode sim haver uma comunicação por meio da visão interior e locução.
Jesus ao transfigurar-se na montanha, apareceram Moisés e Elias conversando com ele Mt 17, 1-3, em outras passagens os mortos levantarem de seus túmulos e foram até a cidade Mt 27, 53. Por outro lado é bom ter prudência, o que não é de se espantar pois o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz 2 Cor 11, 14.
Negar a existência do mal é permitir a ação dele, quem acredita se previne e tão pouco deixa brecha pra que ele possa reinar em vossas vidas fazendo-vos escravos. O mal se utiliza de comidas oferecidas às entidade, de roupas indecentes, de imagens sacras, aquelas que são trabalhadas, isto é, consagradas em terreiros espíritas. A droga e a prostituição é outro meio fácil para Satanás agir.
Os amuletos não podiam ficar de fora, a figa é uma delas. Venho para vos instruir, para que não erreis por ignorância.
São Miguel Arcanjo