Ter a Sagrada Escritura em vossos lares e não viver as verdades que nela estão contidas, de nada adianta. Buscar interpretações próprias é buscar o próprio erro, o magistério da Igreja é muito importante. Nos dias de hoje tem uma fabrica de pastores, o mínimo de preparação; por isso que o mundo está confuso, falta entendimento, há uma divisão generalizada, cada um quer ser o dono da verdade. Anátema, anátema, anátema, cada vez mais tem surgido.
Fazes muito bem em defender a fé, em não deixar que o erro tome conta das pessoa, quem se omite diante da verdade também está no erro e será cobrado, assim está escrito “ ai de mim se eu não evangelizar”.
São muitos os que batem em vossas portas para levar um evangelho diferente, tomem cuidado, vivem no erro e levam o erro à todos os lares.
As curas milagrosas não levam ninguém para o céu; não vão atrás de milagres e tão pouco troquem de fé. Jesus é o que importa, o resto é resto. Não sejam orgulhosos e arrogantes, no céu tem uma grande família que intercede por todos, não desprezem. Falo dos santos entre os quais estou incluído. Nossa missão é mostrar Jesus como centro, somos discípulos dele, que mal tem em só querer dar uma ajudinha?
Nestes tempos todos tem que buscar muito discernimento, peça a luz do Espírito Santo, assim dizeis “Vinde Espírito Santo, sede nossa força e entendimento”.
São Jerônimo
Nota: Os que batem nas portas com o evangelho, seitas, testemunhas de Jeová. Fui questionado por uma pessoa na igreja.