Menu Fechar

TEMPO DE SILÊNCIO E REFLEXÃO – São Pio – 19:42h

max_noticias_digitaliza16_03_13__23_44_11__3625_2787

É preciso que nesta quaresma haja mais silêncio, assim eu disse que o santo silêncio permite que as pessoas ouçam mais claramente a voz de Deus. Não é o que se vê por aí, muito barulho, muita gritaria e som alto, como se nada fosse nada.
A confissão, este sacramento que nos permite limpar a alma para se aproximar de Deus, não é o que eu vejo por aí, muitos sacerdotes não valorizam este sacramento de misericórdia, administram sem a estola. A maioria das pessoas invocam a Deus de qualquer jeito, querem estar diante de sua presença sem estar purificado totalmente.
Nunca se deve obrigar as pessoas a buscarem este sacramento, mesmo o sacerdote dando absolvição é preciso que o penitente se arrependa de todo o coração. Que os vossos pecados não sejam omitidos diante de um confessor de Deus, pois quem se omite fica devendo na eternidade, não é bom dever para Deus.
Muitas doenças é a falta de perdão, por isso que o mundo está totalmente doente; hospitais lotados, consultórios abarrotados, farmácias faturando mais.
Celebrar o sacrifício do Calvário é celebrar com piedade. O silêncio deveria ser total e que os templos ficassem abertos logo após a celebração para que as pessoas pudessem adorar ao Deus Trino.
Muitos vão apressados, não chega a hora em que a celebração termine, para poder ir para vossas casas, não deveriam proceder assim.
A prática da caridade não é só em datas especiais, o bem deve ser exercitado diariamente, coração misericordioso e solidário agrada muito a Deus, é um meio para santificar e purificar a alma.

São Pio