Você tem a consciência do que é pecado e as consequências que ele traz, muitos não tem essa consciência, outros tem mas continuam pecando, pode se dizer que é um vício.
Você fica triste e chateado com o que vem acontecendo na tua vida compartilhada, não é para menos, sei que tem combatido muito com vossas orações e testemunho, mas vê pouco resultado ou praticamente quase nenhum, mas é assim, nem todos os dedos das mãos são iguais. Fazes muito bem em alertar assim como fez Noé, não deram ouvidos e o dilúvio aconteceu. Parem de brincar com a vida, muitos pecados deixam marcas, cicatrizes que nem o tempo pode apagar. Quem compactua, esconde ou bota a mão por cima de um erro, é mais culpado do que aquele que erra. Induzir o outro a pecar tem um fardo mais pesado, carrega o seu e também o do vizinho, aquele que você o induziu. Que tristeza, Adão e Eva foram destituídos de estar à sombra de Deus, tudo por causa de desobediência. Quem não tem pecado, atire a primeira pedra, disse Jesus. Aqui não se trata de condenar, e tão pouco julgar, tudo a Deus pertence, mas alertar sim, é o que o céu está fazendo.
Traficantes, parem de traficar drogas, usuários abandonem o vício enquanto é tempo, pois o tempo é muito curto; estão esperando uma bomba cair do céu em vossas cabeças para depois se arrepender, aí é tarde demais. Agostinho, Onofre, Saulo que depois se tornou o Paulo, mudaram de vida, porque vós não fazeis o mesmo, homens novos e renovados? Apagar com uma borracha o passado, começar uma nova história sem dor e sofrimento, os revezes da vida sempre vão existir.
O pecado é dor, é sofrimento, a maioria na alma, alimente-se diariamente de coisas boas, abstenham-se dos alimentos que são mortíferos. Tirar a vida não é solução para ninguém, são muitos aqueles que se auto destroem, a resposta virá em vida ou depois da irmã morte; deixar este mundo pensando que não vai mais sofrer, aí que o sofrimento aumenta.
Menino Jesus disse: “vocês não aguentariam ficar um minuto neste vale de lágrimas, purgatório” caso forem para lá, o inferno é o pior lugar, cuidado para não serem jogados lá, depois de entrar não tem mais saída.
Muitos dizem: eu uso moderado, isso não tem importância, não é avassalador, aí que se enganam, injetem em suas veias uma minúscula gota de sangue contaminado com o vírus da Aids, todo o sangue fica contaminado, são poucos os que escapam da morte, a maioria fica definhando quando não ficam em um leito de dor. As pessoas, entre aspas, não sabem viver, trocam a felicidade pelos prazeres do mundo, os prazeres da carne anulam o maior prazer que eleva uma alma, a paz interior, a verdadeira felicidade.
Quanta gente problemática neste mundo, amarga, depressiva, compulsiva, ansiedade demais, buscam refúgio em jogatinas, alimentam-se demasiadamente, viciados em medicamentos faixa preta, no gastar não tem controle, falo de alucinações, pesadelos, síndrome do pânico, pessoas inseguras, acho bom parar por aqui, teria muito mais, mas só isso basta para compreender que o homem jamais pode ser escravo do pecado, o homem tem que vencer o mal e não o mal derrotar o homem. Deus não o criou à Sua imagem e semelhança para ser um derrotado, um fracassado na vida. Carnaval é folia, samba no pé e muita alegria, mas também é uma máquina de fazer dinheiro, uma grande fábrica de pecado de consumo exagerado de bebidas e alimentos, nas fantasias, letras de marchinhas que são um lixo; por último vem as drogas e sexo desenfreado. Rezem muito por esses dias de folia, peçam misericórdia ao Senhor, clamem pelo sangue da chaga aberta do Seu coração, as das mãos ensanguentadas e chagadas, supliquem por estes dias.
Nem todos os retiros de carnaval tem a Sua benção, muitos dos pregadores pregam muito bem mas não dão testemunho de vida, falam uma coisa e fazem outra. Não digo para abandonar totalmente os retiros, muitas coisas boas recebem independentemente do que falei.
Toquem sua vida para frente, busquem mais a Deus em Espirito e em Verdade; quando caíres, levante, a queda te dá mais força; continue a caminhar, não olhem para trás. Seja um filho de Deus, e não um filho das trevas.
Miguel, o Anjo da batalha