Saber perdoar é essencial para que haja paz interior e para que muitas doenças sejam curadas, dependendo do tipo de situação não pode ficar impune e a lei não pode ser favorável só para quem tem dinheiro. Aproveito as palavras de Francisco de Assis, mais conhecido como francisquinho: “é perdoando que se é perdoado”. Sem o perdão dos homens não pode haver o perdão de Deus. Muitos trazem dentro de si muitos traumas, ressentimentos por falta de perdão. Assim falou Jesus: “Quem nunca errou que atire a primeira pedra”.
O momento que esta nação está vivendo, o luto, não é um momento para condenar quem quer que seja, mas apurar os fatos para que os culpados sejam punidos. As vidas que ali foram ceifadas, não tem mais jeito, o jeito agora é se conformar e se apegar a Deus para superar esta tragédia que nunca vai ser esquecida. Como advogado, as leis tem que ser revistas e mais severas para as casas noturnas. Depois do leite derramado, chorar é tarde demais.
Continuo: Não lamente por teres perdido o sol, pois as lágrimas te impedirão de ver as estrelas. Deixo a minha solidariedade a todos os que perderam seus filhos ou parentes.
Santo Ivo
Nota: 234 jovens foram vitimados em uma boite em Santa Maria-Brasil