Estendi a mão para alguém que estava passando em minha frente e pedi uma esmola, com desleixo a pessoa cuspiu em minha mão; imediatamente limpei em meu hábito e estendi novamente a mão e retruquei: “Por favor, uma esmola par os meu irmãos pobres, aquele cuspe que você depositou foi para mim!”
Nunca se deve guardar mágoa, ódio ou qualquer ressentimento, pois quem guarda tais coisas, não sobra lugar para o amor.
Ser feliz é fazer a diferença, é fazer o outro feliz, nunca faças algo a alguém achando que vai receber a tal recompensa dos homens, ficarás decepcionado com certas atitudes. Espelhar sempre no bem e jamais no mal, nunca pague com a mesma moeda, os humilhados serão exaltados; o que sobe a escada, um dia pode estar descendo. Nunca suba os degraus da vida pisando nos outros, sedes generosos uns para com os outros, pois não passarás a vida em vão.
O amor tem que ser semeado, não importa o terreno. Não façam de suas vidas um calvário, tente superar todas as barreiras e dificuldades que a vida nos apresenta, só assim serão felizes, não digo totalmente, começa aqui e se concretiza no céu.
O bem tem que ser superior ao mal, combati o mal e fiz a minha parte, façam vocês a mesma coisa, não esperem pelos outros.
Bem Aventurada e mãe dos pobres, Irmã Dulce