Jamais se pode desanimar diante das dificuldades que se apresentam no dia a dia, temos que ter muita calma e sabedoria para desatar os nós da vida, caso contrário sempre se darão mal na vida, nada dá certo, tudo trancado, é um corre corre à procura de solução, batem em portas erradas e cada vez mais se afundam, chegam à beira do precipício. Daí não tem mais jeito, o caso mesmo é tirar a própria vida. São nessas horas em que o demônio se aproveita com vestimenta preta, traz nas mãos e oferece a quem está em desespero: a faca, o revólver e acorda. Ele quer a todo pano, denegrir a imagem e a semelhança de Deus, o intuito é seduzir vocês a pensarem que Deus é esse que permite essas desgraças, que a tua vida não tem nenhum significado, aproveita a situação para as pessoas se rebelarem contra Deus.
Um Homem perguntou a São Pedro: posso pensar antes de fazer a escolha? Olhou minuciosamente e não se sentiu chamado para o céu; se dirigiu então ao inferno e percebeu o luxo, iates, castelos, mulheres atraentes, riquezas regadas das mais finas bebidas, sua conclusão foi de que ali seria o melhor lugar para se viver. Ao entrar lá dentro, toda aquela ilusão que ele pensou ser real foi sumindo uma a uma até não restar mais nada. O homem entrou em desespero ao perceber no que no trono estava sentado o chefe dos demônios, zombando e dando gargalhadas: “enganei mais um e enganarei ainda outros!”.
Tome cuidado com a tua vida, com aquilo que lês, com quem te relacionas, com aquilo que tu usas e buscas. Não acreditar na existência do demônio é permitir que ele haja na tua vida. Digas com quem tu andas que eu te direi quem és.
São Miguel Arcanjo