Menu Fechar

A CHAVE – Bispo São Nicolau- 13:36 h – 16/11/2018

A chave é simbólica, as portas se abrem para o bom velhinho nas cidades e se esquecem de abrir as portas para o Menino Jesus. A realidade é esta, ideologia do consumismo e se esquecem do principal, a mensagem que o Filho de Deus veio nos trazer.

No final do ano são muitos os gestos concretos; que bom! Mas a caridade deveria ser diária; semear o bem não tem dia e nem hora específica. Com a graça de Deus, nunca fui ambicioso e tão pouco apegado à bens materiais. Não tive dúvida da minha herança, ela não me pertence! Para ser feliz nunca precisei, reparti tudo com os pobres e descobri que a maior felicidade e o maior tesouro é ter Jesus no coração!

O meu testemunho de vida ficou esquecido pela maioria das pessoas. Introduziram no meu lugar o velho de barba branca e roupa vermelha, alguns marrom. Em alguns lugares colocam personagens como 
fadas, duendes e algo mais que não fazem parte daquela cena em que todos estão revivendo; o nascimento de Cristo!

Fico agradecido por você ter colocado a minha imagem na sua capela e não aqueles que são colocadas nas residências e comércio e nas ruas para festejarem o Natal. 

O sentido do verdadeiro Natal se perdeu muito entre as famílias, é preciso resgatar!

Rezem para que o Menino Deus possa renascer no coração de um pecador.

Bispo São Nicolau